E adianta?

Escute bem, dizia a velha senhora, para a bela jovem cabisbaixa:

"-Não adianta falar para quem não está disposto a escutar e por favor, definitivamente, algumas pessoas não estão preparadas para ouvir verdades sinceras. Habituaram-se à meias verdades desbotadas, puídas, lastimadamente insanos faz de conta. A sinceridade alheia lhes dói, feito faca, punhal empunhado ao peito frio e lhes causa repulsa. Melhor mudar a estratégia mocinha. Vá por mim, ao longo dessas décadas de 'evolução', não conheci uma única viva alma que aceitasse verdades nuas, cruas, diretas, simples assim. Porque por vezes, doem, incomodam, tiram o rumo, e, cá entre nós, nesses dias corridos, quem é que se dá ao luxo de parar e pensar qualquer outra coisa, além daquilo, do óbvio que lhe convém?"

...a jovem arregalou os belos olhos, depois os aterrizou junto à janela e balançou levemente a cabeça.

Porque era assim, que era, que fora e que, muito provavelmente seria, se ousasse falar, outra vez sobre a outra e mesma coisa.

E assim foi.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 17/02/2014
Código do texto: T4695646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.