Arame Farpado

E ali batia um coração. Ali, bem ali naquele canto frio e vazio. Aquele no qual antes era recoberto de amor e agora só possui destroços. Sem cor e sem vida. Mórbido e morto. Bem ali ele sabia amar.

E agora? Agora ele não se reconhece. Diz que não vale a pena viver e tem repúdio de qualquer ser humano que naquele local ousar entrar. Agora? Bem, agora ele passa arame farpado ao redor do pouco de espírito que lhe resta. Só de longe é possível ver os destroços e os estragos. E aquela poça está vendo? Aquela meio barrenta? Não se iluda, são lágrimas passadas que nunca se esgotaram e nem se esgotarão. Tudo o que ele faz é deixar a bagunça bem como ela está. Tudo o que ele quer é se torturar para dali tirar alguma lição, se assim ele conseguir fazer... Um tolo sem medidas.

Você, agora olhe para você. Saberia pelo o que ele passou? Saberia o que ele enfrentou? Saberia o caos que o ronda, ou a dor que sente? Saberia julgá-lo? Não. Seu sorriso alegre me diz tudo. Tudo e mais um pouco. Felicidade, sorrisos, abraços, dá para tentar supor... mas no fundo sabe que tem algo de errado. Agora olhe para ele, pois bem na sua frente você enxerga um deserto desesperador. Um lugar quente, gritante, mortal. A maior parte da alma dele está perdida com pessoas diversas que a machucaram por diversão. Pessoas que arrancão sua fome de viver, a cada descompasso do tempo. E quanto à você? Sim você com esse sorriso dissimulado e esses olhos foscos que insistem brilhar sem ao menos saber fazer isso bem. E você? Reconhece o que vê na sua frente?

~~Era só eu mesmo frente ao espelho.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 20/02/2014
Reeditado em 20/02/2014
Código do texto: T4699764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.