Não somos seres livres!

Ao ouvir uma frase solta, comecei a analisá-la... " Também, tudo é errado..." Mas é verdade, como já indagava o 'Rei' Roberto Carlos em uma de suas canções, " Me diga amigo meu, será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda!?". E parece que nossa vida é totalmente assim, perceba. Sempre que queremos algo inúmeras barreiras aparecem, se não é em nosso pensamento, é diante os ditames da sociedade. Primeiro, é imoral, é anti ético, é dotado de preconceitos, de tabu, mas digamos que aos poucos vamos superando estas, seria um tipo: foda-se os outros conceitos, eu vivo a minha vida. Segundo, engorda, quem nunca viu aquele doce maravilhoso ou aquele salgado e antes de ir até estes pensou várias vezes com o mesmo termo em mente : não, porque "Engorda" ! Sabe por que? Porque a sociedade prega isso, sociedade prega a estética, revestida de uma desculpa perfeita, é sua saúde em jogo, certo, mas vai dizer que uma vez perdida vai te ' matar ' ? E por fim, as leis! Ilegal! Aí o bicho pega, se você deslizar nessa ilegalidade, meu caro amigo, você só vai ter duas opções, mas lembre-se : Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Então meus amigos, tomem cuidado, não somos seres autônomos de si, não pensem que somos livres e possuímos toda liberdade do mundo, porque em nossa vida se vocês não perceberam comecem a perceber, existem os chamados FREIOS sociais, que abrangem uma série de tabus, regras, costumes, de leis, nos privando de N fatores, sustentando mais e mais os medos de nossa mente inconsciente.

Taísla
Enviado por Taísla em 25/02/2014
Código do texto: T4705579
Classificação de conteúdo: seguro