Big Brother – Heróis?

Ouvir um jornalista experiente, inteligente, famoso, dizer que os participantes do Big Brother Brasil são heróis, poxa! essa foi demais! A que ponto nós chegamos, gente!

Heróis são os milhões de brasileiros na sua batalha do dia-a-dia, são os trabalhadores, os estudantes, as donas de casa!

Heróis são os que conseguem sobreviver com um salário mínimo, os desempregados, os excluídos!

Heróis são os que estão abaixo da faixa da pobreza, os miseráveis, os que não têm o que comer!

Esses, sim, são os verdadeiros heróis do Brasil!

Eu queria ver um BBB sem luxo, sem mordomias, sem água quente, sem energia. Onde a comida fosse um simples prato de arroz com feijão. Ou apenas feijão com farinha. Um BBB onde os participantes pudessem passar pelas mesmas dificuldades de milhões de brasileiros. Um BBB numa casa bem humilde, sem sauna, sem academia; sem aquecedor, sem churrasqueira e sem piscina. Um BBB onde os participantes pudessem sentir a realidade pela qual passa a maior parte da população.

Agora, dizer que os participantes do BBB são heróis! Isso é o mesmo que chamar o povo de otário!

Acorda, Brasil! Acorda, povo brasileiro! Estão rindo da nossa cara, fazendo a maior gozação da nossa cara, e ainda damos o maior ibope na audiência? Entram nas nossas casas, nos nossos lares, e ainda esculhambam a gente?

Ah, sinceramente, pra mim essa foi demais!

..........................................................................

Washington Berto
Enviado por Washington Berto em 01/05/2007
Reeditado em 18/02/2008
Código do texto: T471302
Classificação de conteúdo: seguro