Em nome do Amor

Em nome do Amor

A metade da laranja. A tampa da panela. A alma gêmea. Todo mundo acredita que exista. Uns, já a procuraram. Outros a encontraram. Alguns puderam vive-la, outros tiveram de esquecê-la. Fato é que todas as pessoas no mundo querem encontrar, conquistar e vivenciar um grande amor. As maiores histórias da humanidade forma travadas em nome de um grande amor. Ulisses, por sua amada Penélope. Romeu e Julieta. Helena e Páris. Guerras foram travadas, famílias destruídas, cidades incendiadas, saqueadas. As maiores comoções dos séculos foram em nome do amor.

Mas será que todo grande amor exige assim tamanhos sacrifícios? Será que uma bela e romântica história não pode ser fácil de ser vivida? Há a necessidade de tantos obstáculos?

Uma bela história não pode ser passível de rotina, de comodismo. Eu sei bem que você, meu caríssimo leitor, em algum momento de sua vida, teve uma grande e ruidosa paixão, daquelas que arrebatam, que fazem seu coração disparar e sonhar em vive-la com todo o frenesi. Mas, diga-me, foi fácil vive-la? Quantas coisas você não teria de abrir mão para poder estar ao lado do que você consideraria a sua alma gêmea? E você o fez? Conseguiu viver este amor? Talvez, você esteja hoje casado(a), vivendo uma linda história, bem sucedida, feliz. Mas, e quanto àquela paixão? Esqueceu-a?

Há pessoas que preferem viver a estabilidade de um casamento do que a incerteza de um amor prodigioso. Realmente, a montanha-russa que há em um romance apaixonado é bem assustadora, ainda mais para quem está acostumado à tranquilidade. Falo com presteza sobre o assunto. A vida me deu a chance de encontrar, conhecer e conquistar o homem da minha vida. Aquele cuja existência fazia sacudir o meu mundo. Cuja alma estava tão completamente ligada à minha que mais parecíamos um só. No entanto, por medo das consequências desta escolha, acabei deixando-o partir. Se me arrependo? Não sei dizer... Cada momento com ele foi inesquecível. Sempre o terei guardado aqui dentro.

Não importa quanto tempo demore, o que vale mesmo é a intensidade. Nunca se omita de viver um grande amor por medo do que a sociedade vai dizer, dos julgamentos, das opiniões alheias. Nem sempre teremos a chance de vivermos com nosso Amor, mas se você tiver a honra de conhece-lo, mostre a ele, viva! Cada dia é único em nossa existência e você nunca sabe o que virá amanhã.

Porque, quando é por amor, tudo vale a pena!

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 11/03/2014
Código do texto: T4724011
Classificação de conteúdo: seguro