Intelectual?

O que é ser intelectual? Para mim ser intelectual além de ser necessário usar o intelecto, também é necessário conhecer realmente, antes de criar teorias e soluções, pois eles serão hipócritas.

A maioria dos chamados intelectuais, deveriam ser nomeados como intelectuais teóricos ou até pseudo intelectuais e não receber o título de intelectual na plenitude da palavra, a maioria esmagadora dos "intelectuais" foram burgueses, que nunca conheceram a verdadeira pobreza, nunca conviveram com o pobre, podiam até ter preconceitos,porém escreviam e defendiam teorias para a melhora das condições das classes baixas, não que suas teorias sejam inválida, mas talvez não alcance a maioria real dos pobres, talvez não estes não possuam informações suficientes para usar as ferramentas que teoricamente deveriam lhes ser dadas.

Eu me assumo como pseudo intelectual, mas desejo poder ser nomeada futuramente como verdadeira intelectual, gostaria de conhecer, viver e conviver com a miséria, por tempo necessário para estudar e indagar-me qual seria solução real para a diminuição.

Conheço os extremistas, que se acham intelectuais ,por pensarem que em suas residencias muradas sabem muito sobre o que criticam e o que defendem, sem mudar de ideia, mas só sabem o que viram na TV ou leram de chamados "intelectuais", também pensam que podem mudar alguma coisa com ideias radicais, que na teoria são boas, entretanto são falhas quando postas em prática, o melhor não são ideias que mudem tudo do nada( o que é impossível) e sim ideias intermediárias que resolvam uma parte do problema e depois partir para as radicais.

Talvez esteja errada ou talvez não, agora é só o tempo e a vida para provar se estou certa, esse pensamento pode amanhã se provar falso pra mim, posso mudar de ideias, mas enquanto acredito nisso defenderei esse pesamento.

Aneleh
Enviado por Aneleh em 11/03/2014
Código do texto: T4724506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.