A ordem dos sentimentos.

Era uma vez um grupo de amigos, se chamavam surpresa, felicidade, dúvida, ilusão, êxtase, decepção, ódio, arrependimento,perdão, e paz.

Todos da vila achavam eles diferentes, e não entendiam sua amizade.

Mas, o que poucos sabem, é que na maioria dos casos, pelo menos nos que vivi e vi, esses amigos andam de mãos dadas em nossas vidas.

Olha só, pense comigo. Quando chega algo novo em nossas vidas (surpresa), a primeira coisa que vem depois é a felicidade.

Quem não fica feliz em conhecer um amigo, um novo lugar, um novo dom.

Agora, temos a terceira da lista, a dúvida. Sempre que caminhamos por novas terras, ela aparece.

Ela chega, e consegue até fazer com que a voz da felicidade deixe de existir. Ela nos perturba, ela tira nosso sono.

Aí você me pergunta, "E o que a ilusão tem a ver com isso?"

Quantas vezes já acreditou que algo poderia dar certo mesmo com todas as dúvidas e palavras negativas? Na maioria das vezes, e em todos meus casos, isso não é a sorte falando mais auto, isso é a ilusão.

Ela grita, te conquista aos poucos, vira dona das suas ações. Ela consegue até apagar conhecimentos e experiências de anos, consegue fazer todos os conselhos irarem idiotas.

Você deixa ela te guiar, e logo depois vem o êxtase, porque claro, sempre achamos que vai dar certo. E realmente sempre dá, pelo menos nos primeiros momentos.

Bom, em seguida vem a tão conhecida e temida, decepção. Os panos caiem e a realidade é vista.

E então ouve o ódio batendo na porta. Ele chega, entra, se senta, nem é preciso convidar. Toma conta de você, do seu coração, te leva a loucura.

Você faz coisas que nunca esperou, magoa pessoas, se magoa. Acha que nunca mais nada será bom.

E então é a vez do arrependimento, ele vem aos poucos, e de mansinho vai tomando todo o lugar do ódio.

E é aí que tudo começa a parecer bobo, você não entende porque fez tanta besteira. Se arrepende de tudo, desde o início. Se arrepende por acreditar na ilusão, por não dar ouvidos a dúvida, por sentir tanto ódio.

E chega a vez do mais difícil de ser encontrado, o perdão. Digo mais difícil pois, ele não chega e invade sua vida como os outros sentimentos, ele é mais na dele, gosta de ser procurado.

Depois de refletir, entender o que fez, ouvir conselhos, abraçar, tentar corrigir, pedir desculpas, certamente ele virá.

E junto com ele, chegará a tão sonhada paz. Ela tomará conta de novo, e algum dia a felicidade deixará de se esconder e voltará também.

E agora, ainda acha eles assim tão diferentes?