Vamos Chamar de Poesia?

Vamos nós, chamar o mundo de poesia, assim, podemos transformá-lo numa beleza somente interior. Poderiamos também chamar a poesia de mundo, encontramos todas as belezas por lá, todos os amores, anseios e devaneios dentro de um conjunto. Há quem não ligue por esses valores interiores, há também, nem se quer sabe o significado de um poeta. Um encanto maravilhoso que fez a lira tocar, a mente abrir, e a criança cantar.

A poesia está em tudo, ela é da alma e da essência. Numa carta, crônica, jornal, tudo há poesia. Nas rimas, nas palavras, nos parágrafos, nos sentimentos e sempre marcando todos os momentos. Nos abraços, nos copos de bebida, nas flores, no campo e na cidade. Ela está na filosofia, no refletir e no agir. No politizar e no dominar. Na essência de todo ser, existe um poeta, em todo poeta, existe uma poesia. Então, será que agora podemos chamar o mundo de poesia, e transformar o homem em um poeta?

Nos diversos momentos, recorremos à poesia como um puro remédio, de louvor aos nossos sentimentos e sanidades. Nas doenças do amor e paixões da alma, nos depositamos nos versos, as lágrimas em forma de palavras. Nós, poetas, somos também, sonhadores, dos diversos tipos, sonhos encantados de amor, sucesso, amizade e sonhos poéticos. Não existe poeta, existe o homem que não se conhece. A poesia nos faz desfrutar do nosso corpo e da nossa alma, com o intuito de florescer uma nova flor a cada verso, palavra citada. Ser poético é entrar nas estradas do coração e trazer para o mundo palpável, o mundo das palavras. O poeta é sólido, crucial e veterano... sempre aprendendo consigo mesmo, além de tudo, ele aprende no meio das insanidades do sentimental, o caminho para o sucesso e a paz espiritual.

A falta de amor é a falta de poesia. O mundo deveria ser poético, e consequentemente, teriamos mais amor; fazer poesia não significa ser poeta, ser poeta significa transcrever uma poesia.

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 15/03/2014
Código do texto: T4729864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.