Orgulho de ser BAIANA

Ê coisa boa que é ser baiano!

Apesar de todas as piadas e comentários maldosos, ainda somos o povo mais feliz desse Brasilzão! Mas, como não ser?

Vivemos numa terra abençoada por Deus, onde o sol brilha dia após dia, iluminando nossa rotina gostosa de trabalho. Gostosa, sim. Nada da poluição generalizada, do corre-corre, da ignorância...Aqui todo mundo se cumprimenta. Todo mundo gosta de festa. Todo mundo curte a vida em paz.

Chamam o baiano de preguiçoso. Experimentem viver como nós por uns dois ou três dias. Acorde cedo, vá trabalhar no campo ou cuidando dos animais. Vá ser uma dona de casa que anda quilômetros para lavar roupa. Vá estudar com as crianças que para chegarem à escola precisam viajar quilômetros de ônibus, isso quando não vão à pé ou de bicicleta. Agora, faça tudo isso e viva com um sorriso no rosto. Com essa alegria que só nós somos capazes de esbanjar.

Somos conterrâneos dos maiores nomes da música nacional. Caetano Veloso, João Gilberto, Pepeu Gomes, Pitty, Edson Gomes, Gilberto Gil, Gal Costa, Raul Seixas, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Maria Bethânia, Dorival Caymmi entre outros...

Temos alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, como o Farol da Barra e a Lagoa do Abaeté.

Somos campeões das festas e sabores tradicionais. Quem nunca desejou comer um acarajé? Ou um caruru? Hummmm...

Verdade seja dita, sou paulistana de berço. Mas, nada me tira o orgulho de gritar: EU SOU BAIANA DE CORAÇÃO!

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 17/03/2014
Código do texto: T4732106
Classificação de conteúdo: seguro