"Sobre estar em dois lugares ao mesmo tempo, e realidade presente..."

Estou na frente do computador, em baixo de um ponto especifico traçado como um retângulo do meu teto que consigo formar observando e traçando as linhas na minha cabeça, na diagonal de dois copos em pontos diferentes, e na diagonal da minha lixeira de quarto também, isto sem dizer que estou em paralelo com algumas garrafas, calçados, etc...

E então, qual é o "um lugar" que estou, já que não posso estar em dois ao mesmo tempo? Qual destes lugares é o meu ponto de" realidade presente"?

Bom, isto tudo resume-se a apenas um lugar no tempo e espaço se, em meu filtro de observação, for tido como "na frente do computador", pois ai todo o resto de "realidade" que envolve meu ponto em relação ao resto será excluso da minha cabeça, da minha mente, que não consegue captar tudo o que os olhos vêem ao mesmo tempo e processar imediatamente. Meus olhos vêem muito mais do que consigo processar, vemos então que a realidade, minha presença, esta completamente limitada àquilo que posso processar naqueles momentos - dentre muitos pontos que posso estar tomando, apenas um acaba sendo o válido.

A realidade se dá desta relação básica do que entra pelo nossos olhos, e o que conseguimos absorver, relacionar em nossa cabeça, relacionar com o que esta ao nosso redor, e absorver [pois há muito que simplesmente se descarta sem perceber nisto também]...Posso si estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, mas o filtro, limita as relações e o envolvimento com a realidade em totalidade.

Nossa realidade é limitada desde que entra na nossa cabeça, e onde estamos agora, o que somos agora, é apenas uma ínfima partícula de realidade - aquela que conseguimos absorver.

-

*Ps: Falo de realidade consciente, e não de matéria ocupando o mesmo tempo e espaço ao mesmo tempo. Que eu e você nao podemos pisar no mesmo ponto ao mesmo tempo, é fato, agora os pontos onde estamos agora sim, podem ser vários. A ótica do observador, é imensa, de lá para cá, e daqui para lá, e seriamos sobrecarregados de informações e relações se pudéssemos captar e absorver tudo ao mesmo tempo.

AyA
Enviado por AyA em 19/03/2014
Reeditado em 19/03/2014
Código do texto: T4735519
Classificação de conteúdo: seguro