O que aconteceu ao voo MH370

**Antes de qualquer coisa, quero deixar bem explicado que estas são MINHAS teorias. Nada do que aqui vai ser relatado segue a linha de raciocínio de qualquer site, revista ou jornais especulativos. Isto é apenas obra de muitas das minhas reflexões sobre o caso, aficionada por uma investigação e apaixonada pelos maiores mistérios da humanidade.

Duzentas e trinta e nove vidas suspensas no ar. Era para ser mais um voo. Comumente, negócios, passeio, investigação, visita internacional. Saindo da cidade de Kuala Lumpur no dia 8 de março em direção à Pequim. Mas, como num passe de mágica, o Boeing MH 370 desaparece dos radares após 40 minutos de voo.

A pergunta que não quer calar: o que aconteceu ao voo MH370?

Inúmeras especulações surgiram após este fato. Terrorismo? Acidente? Alienígenas? Como um avião de tamanho porte simplesmente “desaparece” do espaço aéreo, sem deixar quaisquer vestígios?

Hoje em dia é muito fácil atribuirmos as mazelas mundiais à crimes terroristas, já que fomos sacudidos inúmeras vezes por ataques assim. Quem esquecerá o famoso 11 de setembro de 2001? Ou o ataque em Londres durante um famoso desfile? Bem poderiam ter sido eles os causadores de tal desastre, não seria a primeira vez que sequestram um avião e todos os passageiros e tripulantes ficam em suas mãos. Acidente já se torna um pouco improvável porque qualquer que fosse, deixaria vestígios de explosão, destroços ou até mesmo, manchas de óleo na superfície da água. Quando a forças extraterrestes, não acredito que chamariam tanto a atenção assim, já que fazem um sacrifício enorme para se manterem escondidos do restante do planeta, como suas raras e escondidas aparições.

Não. Não acredito em nenhuma das versões acima. Em último caso, o ataque terrorista até parece-me mais razoável. Mas, pense comigo. Nosso planeta é circundado por dezenas (talvez centenas) de satélites artificiais que o fotografam a cada segundo. Tudo o que acontece fica registrado, desde a queda de uma pedra até variações climáticas. Inclusive, se você quiser observar qualquer ponto do planeta é só entrar no Google Earth, digitar a localização, e você verá, ao vivo. Explique então como pode-se perder um Boeing de uma hora para outra? Onde estavam os satélites, sinais de rádio, radares e afins? Outro fato curioso é: 26 países, dentre estes, os mais ricos e desenvolvidos do mundo, estão “à caça” do MH 370. Percebem? Como que 26 países, detentores de alta tecnologia, estão há mais de 10 dias em busca de informações sobre o desaparecimento de um avião e até agora, nada? Detalhes... Mas, vamos seguindo.

Celulares. Todo mundo hoje em dia tem um. Seja antigo ou de última geração. A indagação que surgiu em torno do desaparecimento do avião é a seguinte: porque alguns dos parentes dos passageiros ligam para os celulares, estes conectam a ligação, chamam, chamam, chamam, até ir para a caixa postal? Se é fato que chamam, porque a polícia de investigação nunca sequer tentou localizar estes telefones celulares através do sistema de posicionamento global? Ora, um carro roubado, através do GPS, é encontrado em até 24 horas, não encontrariam um avião?

Acidente está fora de cogitação, a menos que fosse disparado um raio desintegrador que não deixasse vestígio algum. Se houvesse explosão, restariam destroços. Se o avião tivesse caído e se chocado contra a água, também haveria vestígios. Alguns jornais têm levantado a questão de as águas onde PROVAVELMETE a aeronave haveria se perdido possui mais de oito quilômetros de profundidade. Ainda assim, satélites teriam detectado qualquer anomalia nas águas do oceano e também a marinha de todos esses 26 países.

Até aqui, minha mente só se direciona a uma teoria: queima de arquivo. Se você pesquisar (não vou explanar sobre tal, porque renderia um livro e não um texto) por outras naves e navios que “desapareceram” do mapa, vai encontrar inúmeros deles, todos em circunstâncias misteriosas. Desaparece, some a tripulação, e reaparece, sem vestígio de acidente, morte ou qualquer coisa do tipo. Na verdade, há um ponto específico conhecido por Triângulo das Bermudas, onde acontecem fatos “estranhos” normalmente atribuídos à coisas sobrenaturais... Sei, coisas sobrenaturais, é? Na verdade, o que chego a pensar é que, havia algo ou alguém (alguéns) naquele voo que era, digamos, uma ameaça à vida como a conhecemos.

Ora, você pode estar achando que eu sou louca. Sinceramente, não me importo nem um pouquinho com isso, mas deixe-me explicar. Não é a primeira, nem será a última vez que a humanidade é tida por “burrinha” e da qual é escondida milhares de fatos. Isso porque o sistema necessita de ordem para atuar e agir na manipulação e manutenção da situação atual. Uma sociedade com medo do sobrenatural é muito mais fácil de dirigir do que uma que sabe das falcatruas e operações ilícitas que são feitas por baixo dos panos. A maioria das pessoas criticam e metem o pau nos políticos corruptos. Bom, se toda a manipulação viesse só deles, até eu o faria. Mas, não é. Em todos os setores da nossa sociedade há manipulação. Coisas mínimas. Coisas pequeninas que nos parecem tão inocentes. Prega-se muito sobre a liberdade da imprensa e da mídia. Liberdade? Onde? A mídia, os meios de comunicação são apenas um modo sutil de manter o poder na mão de quem o tem. E você aí, assistindo jornal e propagando o que eles passam para nós. Acredite, toda a informação que chega até nós foi passada e repassada pela mão de inúmeros chefes, e não estou me referindo à governantes.

Depois de um grande desvio, voltemos à questão MH370. Fato é que, após algum tempo, provavelmente, esse assunto se tornará mais um “mistério da humanidade”. Essa demora em resolver o caso nada mais é que a tentativa desesperada de encontrar uma solução. Alguns poderão ter desaparecido. Poderá ter se montado um sequestro onde alguns foram mortos. Um acidente, uma tragédia onde alguns poucos sobreviveram. Mas o fato é que nunca saberemos, de verdade, o que aconteceu. Claro que a verdade está aí, claro que um pequeno grupo sabe o que realmente aconteceu, onde está o tal avião e porque sumiu. Mas quando a informação sair para nós, virá completamente modificada.

Porque os governos investem tão pouco em educação? Porque conhecimento é PODER. Odeio frases feitas, mas esta aí é certeira. Quando você conhece, você não aceita qualquer tipo de informação. Você vai à busca, investiga, analisa os fatos, insere seus conhecimentos, modifica sua forma de pensar. E esta atitude é um perigo para o sistema que quer formatar as mentes para assim manterem-nos sob controle sempre. Eu escolhi pensar diferente. Formular meus próprios conceitos. Analisar uma situação sob óticas diversas. Não aceito, e você também não deveria, pratos prontos nessa sociedade em que vivemos. O único poder verdadeiro está dentro das nossas mentes. Se você acessá-lo, ninguém jamais poderá pará-lo.

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 20/03/2014
Código do texto: T4736316
Classificação de conteúdo: seguro