Crescendo com os erros e acertos

Você começa a crescer quando consegue compreender os outros, diferente do que pensamos, que quando aniversariamos mais um ano de vida e ao ficarmos mais velhos logo seremos mais inteligentes, Não é bem assim não, só crescemos psicologicamente, quando ao nos depararmos somente com coisas ruins, choramos sem parar e mesmo assim, conseguimos seguir sorrindo. É desta maneira que aprendemos, com os erros e acertos. Aprendemos com as experiências de vida, pois sabemos que se fizermos tal coisa, não teremos êxito, isto significa amadurecimento. Amadurecemos e crescemos muito mais ainda, quando caímos e conseguimos levantar sem ninguém nos ajudar. É neste processo, de quedas e levantamentos que crescemos, mesmo que as pessoas não queiram aceitar, estamos evoluindo psicologicamente. Crescemos quando não vemos saída em certas ocasiões e logo conseguimos enxergar uma maneira mais fácil de contornar tal situação ao nosso favor. Conseguimos resolver nossos conflitos. Não pense que é fácil crescer e amadurecer psicologicamente, pois é um caminho muito árduo e gostoso de percorrer. No final ficamos mais inteligentes e amigos de nós mesmo. Ficamos mais interessantes e não nos preocupamos tanto com os comentários e especulações feitas por outros. Portanto, crescemos e ficamos mais fortes. Quando não desistimos estamos lutando e logo crescemos. Não podemos ser covardes, senão nunca cresceremos a nível mental.

By Fátima Damiani