SEI MAS NÃO SIGO

A questão de se dar tanto valor a liberdade é porque, além de você poder fazer tudo que tem vontade, quando volta ao seu meio, seio, canto, dá uma saudade boa, sempre se tem o recomeço, filtrando bem o que é impuro e deixando a vida mais limpa.

Você pode dizer, que quer sair desse meio, seio, canto, porque não aguenta mais algumas coisas mas você não consegue, de forma alguma, arremeter ao novo. Largar o que já está construído para construir um novo meio.

Não é tão simples, nem tão fácil assim, sair desse meio. A construção já está feita. Você acaba se prendendo a coisas tão banais, achando que nada está bom e quando você olha, vê que o novo ainda precisa ser construído e necessitando de tantas reformas e modificações. Nesse momento, você percebe que não falta nada, que você tem tudo, absolutamente tudo e não dá o verdadeiro valor que aquela situação merece.

Radicalizando tudo, não se nota o óbvio, se busca o que não se necessita.

Percebemos tardiamente, que não precisamos de nada.

Liberdade é bom ? É, mas tem seu preço.

Não preciso mudar tudo na minha vida para me sentir mais feliz.

Eu preciso mudar só a maneira de enxergar as coisas.

As vezes, tanto sofrimento se torna tão ridículo, à toa, sem nexo e sem reflexo.

Para que isso tudo ?

Se dá mais valor ao desnecessário, ao indefinido, ao que não existe.

Por que somos assim ?

Achamos que somos os piores em tudo, que poderia ser diferente.

Nada é diferente.

Olhando por outro ângulo, você vê que, de repente, seria até pior, não é verdade ?

Devemos dar valor ao que temos e ao que escolhemos, porque, aliás, essa ESCOLHA foi feita antes mesmo de estarmos aqui na Terra.

Valorização da vida, que pedimos e escolhemos à Deus.

Esse é o grande pulo do gato.

Ruggeri
Enviado por Ruggeri em 26/03/2014
Reeditado em 11/11/2014
Código do texto: T4744437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.