Alma, corpo e mente.

Já dizia aquela eterna canção: “São tantas emoções!" No entanto foram simples palavras proferidas com grande sabedoria.

Estou vivendo uma completa instabilidade emocional que tem deixado no ar um sentimento de perplexidade ou a própria sensação de estar paralisada no tempo e no espaço, e assim, fico a imaginar a vida como um trajeto completamente desconhecido. E a mim veio uma novidade que tem despertado medo, expectativa e infinitas dúvidas de como será o futuro daqui em diante, porém, contrapondo-se a este cenário deveras inseguro surge a inspiração nos momentos de grande contentamento, de realização pessoal ou da felicidade propriamente dita. Novidade literalmente envolvente e intrigante fazendo "ponte" entre a alma, corpo e a mente.

Paro em frente ao espelho e a única imagem refletida que vejo é a imagem da própria fragilidade, onde o desconhecido tem um nome e se chama MATERNIDADE. O medo exposto está na chance de viver a experiência em ser MÃE pela primeira vez. A instabilidade emocional se revela em lágrimas inesperadas e insistentes diante de cenas simples do cotidiano como quando os pais passeiam pela praça com seus filhos pequenos num fim de tarde ou em uma rápida passada pelo supermercado e quando ao procurar um determinado produto nas gôndolas escuto um garotinho chamar carinhosamente pela sua mãe. Não tenho palavras para expressar a emoção que me invade neste momento, talvez esta seja uma daquelas sensações inexplicáveis onde é melhor somente observar.

Sem dúvida que a noticia da gravidez foi recebida com felicidade por todos a minha volta, mas como não sentir aquele friozinho na barriga diante do milagre da vida?! Confesso que em certos momentos sinto um medo enorme de não ser capaz...

No quinto mês de gravidez me impressiono a cada manhã em que acordo e, em frente ao espelho, não consigo parar de pensar que o que vejo é simplesmente mágico...

Mística
Enviado por Mística em 27/03/2014
Código do texto: T4745861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.