Acalma, criança

Calma criança, tudo vai dar certo, lembre-se que assim como toda felicidade é passageira, essa tempestade também irá passar, acredite. Calma criança, sossega a alma, acalma o coração, o mundo é tão complexo olhando assim do seu jeito não é mesmo pequena? Mas por mais difícil que pareça ser, acredite, é fácil de desbravar, você só precisa ter forças para encarar as barreiras que são impostas e dar a volta por cima, com suas dores, com cada queda e erguer a cabeça para conseguir vencer. Calma pequena, calma.O que houve com você? Não estou te reconhecendo, quem te roubou de você? Onde está o brilho do seu olhar ? Por que estar a esconder? Ou será que foi ofuscado? Não deixa que ele se apague, garota. Cadê aquele sorriso estonteante de ousadia e garra que dava inveja para quem te olhava? Não consegue mais sorrir criança? Não consegue mais ser feliz? Cadê aquela cara amarrada, não não essa de agora, surrada, cansada e morta, falo daquela cara séria, embora pra quem te conhece bem era bastante engraçada, mas que acabava por intimidar a quem não te conhece e te encarava? Cadê você criança? Cadê você? Sossega, limpa essas lágrimas e respira fundo, olhe para o céu, veja da janela do seu quarto o brilho das estrelas, observe-as, por que o choro, pequena? São lindas não são? Eu sei, mas o que te fez chorar? Foi o brilho? Ou uma nostalgia intensa, criança? É a plenitude bela do universo e o brilho de esperança de cada estrela, de cada constelação formada que te faz chorar?Ou por que elas são lindas e te faz lembrar as pessoas que você ama? Elas são lindas e distantes... Ou esse silêncio iluminado te traz a rara calma da vida? Que confusão nessa pequena mente! Chore, liberte-se, sossega em prantos a sua alma, pequena criança, sossega de forma serena e tenha fé que tudo dará pé, olha as estrelas, pensa no infinito, pensa nas lembranças boas, traz o passado bom e um futuro de esperança, viaje para lá por alguns minutos, não importa se derramas lágrimas, isso te faz bem, criança, assim você sossega e aos poucos vai pegando no sono e descansando algumas horas para acordar e ver que as estrelas se foram e agora o que temos é um céu azul te avisando que chegou a hora de encarar mais uma vez a vida lá fora!

Taísla
Enviado por Taísla em 27/03/2014
Reeditado em 27/03/2014
Código do texto: T4745896
Classificação de conteúdo: seguro