De como ser imortal

Eu não gostaria de ser esquecida. Pode soar como algo egoísta ou presunçoso, mas, de fato, gostaria de alguma forma, ser lembrada para sempre.

Há pessoas que conseguem esse feito. Fazem parte da história, têm seus nomes cravados no âmago da humanidade. Fizeram ou foram grandes contribuições. Descobriram fatos inéditos. Superaram os próprios limites.

Mas, e nós? E o restante da humanidade meramente trabalhadora, singela, presa em um mundo pacato e contraditoriamente impopular, infame? Nossa existência está relegada ao esquecimento?

Gosto de pensar que mesmo com a fragilidade da vida, todo ser humano pode deixar um legado quando partir. Esta é uma visão otimista, mas trouxe calma ao meu inquieto coração. Como não ser esquecido? Como ser imortal?

Amando. Só o amor verdadeiro é capaz de romper mesmo os laços da morte. Sr você nesta vida foi amado, terá sua existência perpetuada. Talvez não por um grande número de pessoas. Talvez não por feitos grandiosos. Mas será sempre lembrado.

É horrível pensar que algumas pessoas simplesmente nunca serão lembradas. E que outras, felizmente, existiram, mesmo que por pouco tempo, mas suficiente para deixar em nós uma marca inapagavel!

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 27/03/2014
Código do texto: T4746490
Classificação de conteúdo: seguro