Tô aqui, só pensando... (Mil tretas)

O facebook me pergunta

(O que você está pensando?)

Mil tretas, mano. Tô aqui pensando que tem milhares de jovens largados para morrer nas ruas das grandes metrópoles viciados em crack e cocaína. Enquanto uns sem noção estão gastanto 50 mil numa noite de balada.

Tô aqui pensando que centenas de crianças estão nas carvoarias ou nas pedreiras, tentando ganhar uma miséria para ajudar em casa. Enquanto outras estão fazendo birra em casa porque querem o Playstation 4.

Tô aqui pensando nas milhares de mulheres que são agredidas verbal e fisicamente, que pagam com suas vidas por fazerem uma denúncia contra os seus parceiros vagabundos e espancadores. Enquanto algumas vão ao shopping gastar 10 mil num sapato de grife.

Tô aqui pensando na quantidade de famílias que sobrevivem à custa de um salário mínimo, isso quando tem o mínimo, enquanto tem muita madame comprando coleira de diamantes pro seu cachorrinho.

Tô aqui pensando nas pobres vítimas da AIDS e da fome na África, algumas cuja situação está tão crítica, mas tão crítica, que estão sendo enterrados vivos. Enquanto alguns programas televisivos pagam milhões à artistas para perderem peso.

Tô aqui pensando no quadro vergonhoso da saúde do nosso país, hospitais superlotados, população à beira de um colapso nervoso, falta de médicos e de medicação; pensando na segurança que está um caos, assassinatos, assaltos, pessoas que perdem a vida por nada e viram apenas mais um numa lista sem fim; pensando aqui na porcaria de educação que recebemos nas nossas escolas públicas, onde falta de tudo, desde bons educadores até uma cadeira para sentarem. Enquanto o país propaga o incentivo a um torneio ridículo de futebol, mascarando ao mundo a nossa verdadeira situação, querendo mostrar que são, sem serem.

Tô aqui pensando que, após a Copa do Mundo, você e eu vamos voltar a ter os problemas de sempre. Os turistas vão embora. Os estádios que comeram bilhões e bilhões das verbas públicas vão virar monumento sem utilidade nenhuma. Vai continuar o mesmo trânsito, a mesma superlotação, a mesma roubalheira.

Tô aqui pensando que enquanto muitos brasileiros vão estar nos estádios torcendo, vai ter muita criança jogada nos bancos de praça, muito pai de família passando fome, muito político safado e desonesto assistindo o jogo de camarote enquanto o povo padece.

Pior, tô aqui pensando que esse ano também tem eleição. E lá vai, um monte de burros amarrados no cabresto, votarem como boas ovelhinhas obedientes. Cegos, não vêm o que se passa debaixo dos seus narizes.

Tô aqui pensando que esse povo que sai pra rua pra fazer baderna (que não tem sido outra coisa, senão isso) estão apenas popularizando a ideia dos governantes que o povo pobre não tem educação, que não sabem se organizar, não sabem lutar pelos seus direitos.

Tô aqui pensando...

Já pensou que revolução daora seria, no dia da eleição, ninguém comparecer às urnas? Como um grito de protesto, pelo menos 50% da população não fosse votar?

É, meu amigo Facebook, tô aqui só pensando...

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 31/03/2014
Código do texto: T4750642
Classificação de conteúdo: seguro