Por que você me olha assim?

Hoje um queridíssimo cantou pra mim (meio balbuciado):

"... Por que você me olha assim? Qual o seu medo?..." {Edson e Hudson}

Aí me dei conta, será que o estou encarando?

Mas respondi de pronto: "Porque você é lindo."

E sorrimos...

Fiquei o resto da manhã pensando nos verdadeiros porquês.

Olho pra não perder nenhum movimento. Daqueles que você faz pra ajeitar o cabelo ou arrumar os óculos.

Olho pra mergulhar no seu sorriso. Meu Deus, que sorriso!!

Olho pra ver como sua boca mexe sinfonicamente quando falamos de nossos gostos em comum e de como seus olhos brilham ao falarmos dos Beatles, Roger Waters, dos lançamentos de filmes ou daquelas risadas que demos no barzinho na sexta a noite.

Olho pra acreditar que a vida é mesmo mágica. Deu voltas e voltas... Fomos vizinhos uma infância toda, nunca nos vimos... E hoje, aqui estamos.

Olho pra me obrigar a ter os pés no chão. Pra me obrigar a não criar expectativas.

Olho pra maravilhar-me como ainda acredito. E brilho...

Por isso te olho. E não canso.

Olho pra me hipnotizar com a maneira como fala com seu filho ao telefone.

Olho como olha o Amor.

Olho pra acreditar que nossas preocupações são mútuas. Que a afinidade é coisa rara e bela.

Olho porque você adora aquele meu poema inacabado e sempre diz que ele está ótimo como está. Isso é muito amor.

Olho porque você me deu aquela margarida branca numa segunda feira - começo de expediente - e me valeu o dia (e a vida).

Olho pra você perceber em meus olhos que quero uma chance ME dar.

Olho pra que você me encontre. Sempre. Em todas as vezes que me perco...

... Mas te olhando me acho.

Angélica Vespúcio
Enviado por Angélica Vespúcio em 01/04/2014
Código do texto: T4752201
Classificação de conteúdo: seguro