SABENDO BUSCAR NA VIDA E NO AMOR

A busca do status é um câncer que mata e cega os sentimentos e faz com que os nossos corações fiquem cegos, duros e frios mesmo não percebendo o mal em nós mesmos. Oportunidades surgem, porém, a melhor delas passa na sua frente com humildade sem cobrar e sem querer ser vista pelos outros, entretanto, de maneira crucial é importante estarmos atentos e, de igual modo, não deixarmos ir embora por não sabermos valorizar, todavia, mediocremente, passamos a imaginá-lo como coisa grandiosa no mundo externo ou social. Grandioso é o amor que se torna vivo em si mesmo, vivido no seu lar e que se doa ao outro de forma sincera e pura. O amor começa com a nossa humildade! Incontestavelmente é preciso se banhar antes, mudar as vestes dos nossos valores e não vivermos mais os nossos velhos vícios, os quais costumamos nos enraizar e enganarmos como se fosse virtudes e atitudes maduras. Às vezes, procuramos defeitos fora da gente, portanto, eles costumam estarem dentro da gente ovulando até nos destruir moralmente. Como diz Paulo Coelho no livro Manual do Guerreiro de Luz: "Quantas coisas perdemos por medo de perder. A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.".

É verdade quando São Francisco diz que somos pássaros nas mãos do Senhor. Podemos voar (ir e vir ou vir e ir).

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 05/04/2014
Reeditado em 05/04/2014
Código do texto: T4757145
Classificação de conteúdo: seguro