SEGURANÇA OU ASSOMBRO

"Quem vive no inferno acostuma com a convivência dos diabos".

O provérbio vulgar que frequentemente é ouvido em meio à população brasileira remete a uma situação de alguns anos atrás que chocava a todos nós. No final do anos 90 e início do sec. XXI assistíamos pelos meios de comunicação pavorosos tanques de guerra invadindo as cidades de Bagdá, Cabul etc. Essas enormes engenhocas bélicas frequentemente disparavam munições destruidoras e causavam pânico e ruína sobre as construções, muitas mortes e terror naquelas cidades.

Aquelas cenas que há mais ou menos uma década nos causava pânico e repulsa hoje ocorre diante dos nossos olhos. A cidade do Rio de Janeiro, sobretudo, tornou-se um campo de guerra, como o fora a cerca de dez anos Bagdá, Cabul, Islamabad e outras cidades. A cena tornou-se corriqueira diante dos tiroteios entre polícia e narcotraficantes e nem nos damos conta que não estamos em meio a uma guerra propriamente dita como ocorre nas cidades acima citadas.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 06/04/2014
Reeditado em 06/04/2014
Código do texto: T4758246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.