A VIDA É UMA INCÓGNITA

A vida é uma incógnita onde nos questionamos e somos questionados, haverá momentos que seremos elogiados até mesmo sem merecermos e por pura conveniência das pessoas, mas da mesma forma haverá momentos que seremos chamados de loucos pelas pessoas, e, possivelmente, pelas mesmas que um dia nos elogiaram só que desta vez por suas novas conveniências e interesses... Porém, loucura mesmo é sermos humilhados, desrespeitados e só sermos valorizados devido o valor das coisas materiais. É um sentimento que nos colocam na posição de lixos humanos! Então, loucura não é sermos chamados de loucos, mas sofrer como loucos por aquilo ou aqueles que não nos enxergam ou até mesmo nos substituem como objetos fora de moda. Na verdade, muitos procuram apenas serem valorizados, porém, esquecem os ínclitos conceitos do que é ser ou ter um digno caráter, uma personalidade limpa, uma honestidade inabalável e outras qualificações imprescindível que completam o ser humano. Por isso, muitos esquecem os valores dos outros porque antes já esqueceram os valores dentro si.

Já dizia Santa Terezinha do Menino Jesus: "Eu vos suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros". Eu nada sou e nem pretendo ser, apenas sei que não sou melhor que ninguém e nem devo ser ou mereço ser humilhado. Então, digo-lhes com as mesmas palavras que salienta Augusto Cury: “Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 07/04/2014
Código do texto: T4759402
Classificação de conteúdo: seguro