Fiat lux

Resolvi ser chato. Resolvi dar um espaço para Deus. Resolvi me livrar dos pensamentos que tanto me assolam. Resolvi me desfazer de toda a poesia mencólica e pessismista que me acompanhava. Resolvi me desfazer da corda que a cada dia eu arrochava mais no meu pescoço, sem ter coragem de pular da cadeira. Resolvi me despedir da dor, do sofrimento, da angústia. Não sei se será a melhor opção. Só sei que, talvez, essa seja a única opção que tenho. As outras se resumem a um fim trágico e inglório, carregado de lágrimas e gritos daqueles que me amaram.

Resolvi procurar a Deus. Sim, resolvi procurar meu Pai.

Dizem que o bom filho sempre à casa volta. Hoje estou voltando. Ou entrando pela primeira vez, não faz diferença.

Já não tenho medo de como serei taxado. Se receberei o nome de insensato, de medíocre, de burro... Não faz diferença! Alguns dirão que estou me entregando a uma ilusão. Que seja! Melhor uma ilusão de olhos abertos, cheio de felicidade, que uma realidade triste e de olhos cerrados entregue à escuridão e ao decompor saprófito.

Estou me entregando a Deus. A partir de hoje, nada nem ninguém, suplantará meu desejo de buscá-lo.

Não falo manipulado por boca fanática. Não tenho igreja. Não sigo denominação. Não sigo e não seguirei. Isso, entretanto, não significa que não possa segui-las um dia. Por enquanto, não. O que aqui afirmo, é apenas uma decisão. Um momento ímpar em minha vida.

O mundo hoje passa a existir para mim. Das trevas, se fará a luz.

"Fiat lux"

Souza Rafael
Enviado por Souza Rafael em 07/04/2014
Código do texto: T4759954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.