Àqueles que tem medo de ser feliz

Há pessoas que possuem um medo inexplicável da felicidade, claro que não assumem e até mesmo evitam esse assunto. Parece absurdo, mas conheço algumas assim. Preferem não se envolver em reflexões mais profundas porque isso as incomoda, é como uma ferida que não dói se você evitar olhar ou tocar. Mera ilusão: ela continua a existir. O medo de sofrer, de se decepcionar, quando além dos limites, distorce situações e sentimentos. O medo do sofrimento geralmente é maior que este último. Nesse triste paradoxo, as pessoas não percebem que já estão infelizes. Algumas afirmam que preferem não ter grandes expectativas para evitar aborrecimentos, e se fecham para a vida. Vou morrer sem entender o que é isso. Não suporto a idéia de me conformar com algo que me incomoda, sem buscar soluções. Em contrapartida, alguns, por puro preconceito, preferem acreditar na perfeição. Esperam a pessoa perfeita, o emprego perfeito, deixando passar oportunidades reais de felicidade. Muitas vezes somos tão inflexíveis e não nos atentamos para o fato de que esse é um dos maiores entraves para nos libertarmos de situações que são apenas reflexo de nossa forma de pensar e agir. Vale a pena viver assim?