SEXO - Saude e Longevidade.

Olá leitor, venho aqui falar sobre um assunto que é debatido as vezes com descrição demais, outras, sem nenhum decoro.

Mas vamos erguer esse tabu: O sexo!

Ele nos trouxe até os nossos dias. Mas com o passar dos tempos temos uma inversão de valores estranha.O pudor está dominando de uma forma bisonha e desproporcional se comparado com os tempos antigos. Tempos estes onde não existia adolescência. Ou era criança ou um pequeno adulto. E não acham estranhos que em plena era da informação muitos tabus ainda persistem? Sim fomos condicionados a crer em uma falsa realidade. De que tempos atrás o coito só era realizado para a procriação. De que homossexualismo não existia. E que a pedofilia é algo novo. Sem falar que a iniciação sexual só ocorria quando as pessoas tinham se casado.

Muitos não sabem mais todas estas afirmações são falsas, na realidade, resquícios de uma falsa realidade ao qual sempre tentaram nos empurrar goela a baixo. Então será que isso possui efeitos benéficos? Claro que não expor crianças a informações sexuais é correto. Mas o tempo passa e as crianças crescem e precisam amadurecer suas idéias e vontades. E muitos pais não enxergam isso, e nem se dão conta que à informação será procurada em outro lugar.

E não se pode reclamar dos resultados adversos quando as informações são obtidas de fontes não confiáveis e desconhecidas.

Então por isso escolhi alguns pontos interessantes para se debater:

Saúde no sexo.

Não é só com as DSTs que temos que nos preocupar. Alguns exames são imprescindíveis quando se quer gozar uma vida plena e satisfatória na cama, no sofá, na geladeira, ou onde a imaginação permitir. Para as mulheres, uma atenção para exames como o de auto-toque, para se diagnosticar tumores nos seios. E também para o famoso Papa Nicolau - uma curiosidade sobre esse exame é que quando o medico que o desenvolveu tentou apresentar levou uma tese com mais de 300 paginas e foi descartada sua necessidade. Bem, na realidade o consenso nesse caso foi a preguiça de ler todas as páginas. Tanto é verdade que em uma segunda tentativa de se mostrar o mesmo trabalho ele fez um resumo de apenas 15 (quize) páginas e o exame foi aceito.

Para homens, temos que dar uma atenção grande ao tão discriminado exame de toque, alguns acham ser preferível não ser tocado pelo médico e correr o risco de morrer de câncer de próstata ignorando o fato de que com o surgimento do tumor, ou apenas um simples inchaço na próstata já dificulta coisas simples como urinar e até manter uma ereção satisfatória. E outro ponto que não pode ser esquecido para ambos os casos, é a correta higiene das partes íntimas.

No caso da mulher, fazer chuveiradas constantes também não é o ideal, quando falo chuveiradas, falo do ato de se lavar internamente a região da vagina. O pH da água e do sabão danifica a mucosa interna e isso gera infecção.

No caso dos homens, que ainda possuem o prepúcio, ele deve ser bem limpo, pois, o acumulo de sujeira por longos períodos podem causar um câncer de pênis.

Agora vamos a outros pontos interessantes sobre o sexo:

Mente e sexo.

Muitos creditam o prazer sexual a um simples processo orgânico. Ledo engano, pois tanto corpo quanto mente devem estar em sincronismo para que a prática sexual seja algo pleno e satisfatório.

Para qualquer um dos sexos tentarem praticar com a mente voltada para o trabalho e aos problemas do cotidiano, nunca vai conseguir um ato ou uma ereção satisfatória. Outras coisas que realmente atrapalham uma relação satisfatória:

Objetos que não devem ser levados para um quarto!

Telefones.

Televisores.

Celulares.

Por algum motivo ou lei desconhecida do universo, sempre que se está na melhor parte, eles cismam de tocar. Sem falar que programas de TV foram projetados para lhe prender a atenção, e isso, com certeza, vão tirar o interesse.

Em suma, para se ter uma relação satisfatória, existe a necessidade, de que se esteja bem, de corpo e mente.

Mas agora podemos chegar a um ponto interessante sobre praticas sexuais:

Manipulações.

Bem, se nós vamos falar de manipulações sexuais ,vamos falar das tendências de moda, e as ditas novas medidas corporais. Com o passar do tempo à moda ruma para os trapos que mais mostram do que insinuam. Principalmente quando vamos abordar as vestimentas femininas. Não que qualquer homem queira reclamar do desfile de rua de saias e shorts curtíssimos. Mas existe muito mais por trás disso tudo. Uma busca desarcebada pelo corpo perfeito para agradar os olhos de todos e cegar a concorrência. Mas isso geralmente se dá ás custas de sua saúde e sua libido. Com dietas e tratamentos mirabolantes que custam saúde e libido, o fantasioso modelo de beleza, na realidade, não é sexualmente atraente para a grande maioria, mas são expostos como se fossem. É nessa hora que entram os remédios para emagrecimento que tiram libido e te deixam com depressão!

Concluo aqui, que a prática sexual satisfatória só pode ser atingida quando se possui saúde e liberdade de opinião. O que mostra um indivíduo que goza de saúde mental e corporal. E a saúde e os exercícios só te levam há viver mais tempo. Porém, não esqueçam que a modernidade e algumas empresas, lutam para impedir qualquer tentativa de aumentarmos nossa longevidade ou de sermos felizes.