Felicidade= Realidade - Expectativa.

Incrível ver que ao passar dos anos nos tornamos mais ranzinzas e insatisfeitos, apegados a moralismos, religiosismo, preocupados com o amanhã incerto, de olho no tempo, ocupados demais. É seis da matina, seus olhos vermelho se abrem, a cara fadiga dá mais uma olhada no espelho do banheiro, relógio no pulso a vida controlada, hora de sair, auto-motores se alinham, buzinadas pra despertas, destino final. Deixo claro qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Irônico.

Quanto mais um ano de vida fazemos, menos um ano queríamos ter, é tão bom ver, ser uma criança, não ter preocupações, o que vier ta bom, deitar, rolar no chão, chorar, gritar. É tão complexo que me pergunto estava cara a cara com a felicidade na infância que só agora me dei conta? Felicidade é o estado psicológico e sentimental que desenvolve no individuo associado a realidade que ele vive, do qual está completo sem qualquer tipo de expectativas, isso cabê a nós? Século XXI que vendemos a felicidade, enlatada, impressa, ou via sedex? Hum... Não!

O que acontece é que temos que ter mais tempo, pra ter menos tempo, como? Precisamos de dinheiro para se alimentar, claro, para o dinheiro precisamos trabalhar, para trabalhar precisamos ter tempo e para ter tempo precisamos de que? Dinheiro? Algo não se encaixa...

E talvez nunca se encaixar será sempre uma peça exprimida nesse grande maquinário capitalista, o que foi feito de base pra ser assim, não muda, é como fazer o alicerce de uma casa construí-la, querer mudar o alicerce sem que a casa caia. E nesse caos, quando é que é os encontros casuais com a felicidade?

Pergunta infinita, porém com um fundamento em todas as possíveis resposta, a felicidade é o contato consigo mesmo, é quando entramos no nosso mundo e ali realizamos nossos feitos.