Como avaliamos injustamente as pessoas

Avaliar as pessoas sem conhecer é um crime, porém, um crime no seu próprio ser que se limita apenas a imaginar as pessoas de forma negativa e até mesmo por influência de um ou de outro ser imperfeito. Acho que deveríamos imaginar as pessoas como James Matthew Barrie que criou Peter Pan na "estória" onde há pureza na alma humana e que se voa como pássaros livres. Basta imaginar coisas boas para poder voar! Infelizmente, é incomum vermos pessoas assumindo papeis de riscos nas vida em prol dos outros de forma gratuita, entretanto, a grande maioria não passa de medíocres telespectadores da vida onde não assumem papeis de riscos e ficam em suas arquibancadas como julgadores de tribunais e, que, assumem apenas o papel de "tribunos" na vida alheia sem conhecimento ou ciência nenhuma de causa, razão, origem... Ser vil é aplaudir o achismo! Cada vez mais estamos jogando pedras uns aos outros como na época de Jesus Cristo, contudo, as novas pedras estão modernas via e-mails, redes sociais, mesas de bares, reuniões familiares, mensagens de whatsapp, empregos... Não precisamos sair do seio da própria família para sermos vitimados! Em qualquer lugar que vamos lá estão ou estarão as pedras nas mãos das pessoas, porém, as mais dolorosas são as das pessoas que amamos ou achamos de nos amam. Sempre foi assim! Onde existe sabedoria não haverá pedras, mas desprezo na imoralidade fantasiada de normalidade ou moralidade. Vergonhoso e limitador é as pessoas imaginarem de forma negativa o caráter humano, porém, a melhor forma de conhecer as pessoas é as ouvindo com respeito e as conhecendo gradativamente. Resta-me silenciar diante dos acontecimentos da vida em minha vida e na vida das pessoas que são injustiçadas ou que estão vulneráveis.

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 14/04/2014
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T4768242
Classificação de conteúdo: seguro