Quem merece nossas lágrimas

Quem merece nossas lágrimas? Alguém que não se importa com nossos sentimentos e adora ser cruel, desdenhando de nós e zombando do que nos causa dor?

Será que vale a pena chorar por alguém que aponta nossos erros com satisfação, não perdendo uma chance de nos dizer que não somos nada e nunca seremos?

Quem merece nossas lágrimas? Quem não é solidário, não nos estende a mão quando precisamos mas quer que estejamos sempre à sua disposição?

Quem merece nossas lágrimas? Uma pessoa grosseira, que adora nos tratar como sabe que não gostamos?

Por que chorar por pessoas assim? Porque elas nos magoam? Sim, elas nos magoam e nos fazem perder nosso tempo, além de tornar nossa vida insuportável. E, por causa delas, nós choramos, ainda que saibamos que elas não merecem nossas lágrimas e que, de fato, deveríamos nos manter bem distante delas, porque não passam de espíritos mesquinhos e desprovidos da capacidade de amar.

Elas não sabem amar, porque o amor é generoso, compreensivo e sempre nos faz progredir. E por elas não saberem amar, nunca compreenderão o quão profundamente nos ferem e fazem da nossa vida um tormento. Por elas, nunca deveríamos derramar uma mísera e solitária lágrima.