Quem sou eu?

Eu gostaria de saber quem sou. Me escondo por trás de pseudônimos e heterônimos.

Hora sou Aneleh um simples nome,mas que ao contrário é o nome de minha irmã que nem chei a conhecer; noutra sou Margaret S. e vivo nos jardins de Newcastle no século XIX; num relâmpago sou Charles Kiev um alcoólatra solitário e sensível nascido no começo do século XX; e num piscar de olhos me vejo na França invadida pela Alemanha nazista, com meus 18 anos, sendo Amélie Champoudry, uma francesa egocêntrica e que parece ser tão insensível, quando na verdade só tem medo.

Sou uma menina de 16, perdida e sou tudo e sou nada.

Não creio em nada, mas me contradigo quando jogo tarô, quando faço minha preces silenciosas, quando espero algo bom.

Não me iludo, mas me contradigo quando deixo pensamentos e esperanças tolas escaparem.

Sou pura contradição, sou puro tormento, sou puro caos.

É impossível definir, sou M.E, sou Maria, sou Eduarda, sou eu, um nome, meu arcano é o enforcado, meu signo é capricórnio, sou presa e livre.

Acredito que sou uma alma solitária e que é isso que sou, porém só tenho 16, como posso saber? É muita pretensão.

Vivo rodeada por familiares, por amigos, por multidões, mas me sinto tão só.

Pareço ser uma fortaleza, desprezar emoções, as achar tolas, porém sou a mais sensível de todos os seres.

Sou uma folha na brisa, deixo o destino me levar ao mesmo tempo em que sou autoritária, não aceito ordens, apenas finjo aceitar, não aceito ao mesmo tempo que venero o destino.

Meus pais são separado e por isso me acho obrigada a não crer em amor romântico, em casamento, em nada tão comum, tanto medo que prefiro me passar por insensível.

Acredito que a melhor forma de se viver é o meio termo, mas não tenho ideia de como é viver o meio termo, pois ao mesmo tempo creio que devemos fazer tudo com intensidade, se tu queres beber, beba até cair; se tu queres amar ame até enlouquecer; se tu queres odiar, odeie até o coração se partir.

Vivo em mim reclusa e por isso acho que posso definir-me por inteira, mas não consigo definir o conjunto, só partes, não sei quem sou.

Aneleh
Enviado por Aneleh em 16/04/2014
Código do texto: T4771404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.