O Carbono como exemplo

Porque a vida orgânica baseia-se no elemento químico do Carbono? É sabido que a vida orgânica, em especial a que nos compreende, é por demais complexa e rica. Também é sabido que o Carbono pode se ligar de diferentes formas com diversos elementos e com ele mesmo, compondo, assim, milhões de compostos conhecidos por nós.

Como conviver, ao mesmo tempo, com o sectarismo, a ortodoxia e a intolerância se a menor parte que nos constitui necessita da diferença o tempo inteiro para nos manter?

Vivemos a diversidade do universo atômico ao observável. Não há como não perceber, embora seja possível negar esse fato. Aqueles que negam, negam também uma característica muito importante que faz parte da sua essência material.

A multiplicidade da diferença é que promove a união agregadora, tão almejada por todos, assim como a força gravitacional aglutina os corpos, moldando-os. Sendo assim, que possamos ser extensões conscientes dessa propriedade carbônica que, a nível atômico-molecular, já faz a sua parte, moldando-nos.

Thales BC
Enviado por Thales BC em 18/04/2014
Código do texto: T4773549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.