O Amor e as Estações

Não se pode transpor ou resumir aquilo que se toca aos sentimentos.

Muitos querem o inverno quando ainda é outono.

Acalme-se.

Pra viver o verão no coração, primeiro é preciso a primavera - deixar florir.

Então me perguntam: o que é o verão no coração?

Bom, você já teve a experiência de abrir a janela do quarto pela manhã e se deliciar com os feixes de sol que invadem, iluminam e aquecem? Já deu banho em seu bichinho de estimação e o viu correr e aportar ao sol com aquela carinha boa de estar limpinho e quentinho se secando? Já regou sua plantinha preferida e a tirou do sol pra não murchar? Já se maravilhou com o banquete de ver um passarinho tomando banho naquele vaso com água que fica no seu quintal? Já viu as asas multicores de um beija-flor sugando o nectar de tão belas flores ao pôr do sol? Já saiu pra caminhar ao fim da tarde quando o sol está lá... se ponde imponente, magnifico, laranja avermelhado por trás das montanhas? Você já reparou quando o sol bate e ilumina os olhos e o cabelo de uma pessoa?

....

Eu poderia citar horas a fio... Mas creio que já se tem noção.

O verão no coração é isso - coisas simples, tão simples... Mas que ultrapassam a beleza do momento e marcam a constância do admirar.

E eu?

Eu estou vivendo a primavera...

Cultivo a flor que um dia quero ver aquele beija-flor acima se saciando.

Sou uma flor que se cheira.

Mas um dia quero ser sol que queima!!

Angélica Vespúcio
Enviado por Angélica Vespúcio em 22/04/2014
Código do texto: T4778579
Classificação de conteúdo: seguro