A Alma, O Corpo e O Mundo

Penso que antes de existirem nossos corpos, as almas em algum lugar já se enamoravam.

Nossos braços procuravam os abraços...

Nossas mãos se mexiam e remexiam sem sequer imaginar a magia que as esperava.

Nossos olhos dançavam... sem saber a razão de existirem.

Em locais recônditos atrás das Estrelas já nos amávamos.

De crateras na Lua fazíamos um lindo e breve encontrar.

Antes mesmo de sermos já nos dávamos nomes. Eu te chamava de Meu, e você me chamava de Minha.

Nossas almas sem o saber bem o que acontecia, se entrelaçavam. Mas não sabiam ainda a grandeza para a qual foram criadas.

Nossas almas não sabiam que nossas bocas foram feitas para o encaixe... Não sabiam que seu peito era o lugar de descanso perfeito para minha face. Não sabiam para que serviam nossos pés...

Então, quando corpos nos foram dados... Oh, que perfeito encantamento.

Ao ganharmos corpos, nossas bocas se descobriram. Passaram a saber que podiam trocar beijos, salivas, palavras, poesias, liras e juras.

Ao ganharmos corpos, nossas mãos acordaram... Que bela feitoria do Destino. As mãos acordam e dançam sobre o papel, sobre nossas peles ávidas de desejo.

Ao ganharmos corpos veio um vício - A Pele - para enfim sabermos o que era O tato. Contato. O cheiro.

Ao ganharmos corpos nossos pés entenderam que assim o era para caminhar. Caminhar um pro outro. Dia após dia. Passo por passo.

Ao ganharmos corpos, nossas almas reluziram. Encontraram o destino para o qual foram sonhadas. O Amor. O Encontro.

Com os corpos, então mudamos nossos nomes. Hoje você me tem como Minha Estrela e o tenho como Meu Sol.

Só dois amantes assim criados além circunstâncias ou impossibilidades sabem o real significado nesse nascer, crescer e esperar.

E quando estamos juntos, olhamos para cima e vemos que lá no alto tem uma bola enorme, azul, sobre nossos corpos aninhados, amantes e séquitos...

A essa bola giratória chamamos de Mundo.

>> Escrito, pensado, sentido para uma pessoa em especial. <<

Angélica Vespúcio
Enviado por Angélica Vespúcio em 27/04/2014
Reeditado em 27/04/2014
Código do texto: T4784518
Classificação de conteúdo: seguro