Carta a Irmã Morte

Cara irmã morte.

Irmã porque assim te chamava Francisco de Assis, quando chegaste para leva-lo e eleva-lo ao céu. Porque tu somente existe para que terminemos nossa vida aqui nesse mundo e passemos a viver na vida eterna, tu também pode ser morte eterna se nossas escolhas nos levar ao lago de fogo de Geena, a segunda morte.

Mas to aqui pra te pedir uma coisa que quando se aproximares de mim, e isso será inevitável, pois um dia me levarás, fazendo seu trabalho conforme ordena meu CRIADOR, que não te criou. Quando se aproximares de mim que eu não tenhas medo de ti, pois foste vencida pelo MESTRE, mas que eu saiba te abraçar sem medo, como tantos irmãos te abraçaram tais quais São Policarpo de Esmirna, onze dos doze Apóstolos, exceto Judas que tirou sua própria vida, e São Paulo...Mas desejo abraçar-te com pureza como abraçou Inês, Filomena, Margarete Maria... quero Te abraçar como bravura como abraçou-te Sebastião, Jorge, Expedito... e com a delicadeza que abraçaram-te cada um dos santos inocentes de Belém, as vésperas do nascimento do MENINO DEUS.

Se pudesses, irmã morte, escolher uma forma de ser levado, gostaria de ser levado por ti como um mártir cristão, que com coragem não se submetem a negar o nome do MESTRE. Ou ainda como os mártires do fins dos tempos, hoje os doentes com câncer que sofrem e jamais negam a sua fé em NOSSO SENHOR.

Mas se DEUS não me achar digno de ser levado por ti assim, peço pelo menos que quando vieres me buscar que junto de ti venha minhas duas mães, uma que levaste a um certo tempo e a outra a MÃE MARIA. Também te acompanhe o príncipe dos exércitos do SENHOR, meu amigo Miguel, e Judas Tadeu primo de JESUS, para que eu não tenha medo de ir com você.

Mas como desejo de ser martirizado pelo santo nome de JESUS, pretendo desde já mudar de vida e assim merecer essa tão suave forma de partir e assim não merecer a segunda morte.

Grato desde já

Atenciosamente.

Niko Gabriel
Enviado por Niko Gabriel em 11/05/2014
Código do texto: T4802604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.