Esse é o nosso país.

As vezes as pessoas que fabricam notícias, se esquecem que existe um país chamado Brasil, ou mesmo que somos diferentes por natureza da criação e forma de cultura.

Cultura! Será que alguns fabricantes de notícias sabem o que é cultura?

Este mês fiquei tão espantado com a capa da revista Época, que nem me dei o trabalho de abri-la para ler qualquer notícia, pois como brasileiro acostumado com uma culinária tão rica, sobre a mesa, que a capa me deu nojo.

Dizer que insetos fará parte da culinária brasileira é um desrespeito ao brasileiro em sua forma de ser, agir e pensar. É não conhecer um país, cujo todos sabem, que se jogar uma semente numa pedra ela brotará. É dizer que o verde da natureza será destruído e não ver que plantas nascem e sobrevivem em pedras. É tentar trazer uma cultura que existem em alguns países, ou povos isolados, mas mesmo assim é não conhecer o que de real se passa pelas ruas de varias cidades no Brasil. Assim eu pergunto: - Temos no país vários moradores de rua que passam fome, frio e outras tantas necessidades, contudo, quem já viu um diante de toda sua necessidade e desespero por comida comer uma barata saindo do bueiro? Ou ainda, dizer que insetos dividirão a mesa de uma família e decretar a falência das empresas de inseticidas.

O Brasileiro é um povo diferenciado do mundo, um povo alegre e companheiro que mesmo vivendo com suas dificuldades nunca se esquece daqueles que passam mais que ele. Vejam que os governantes e todos os políticos a sua volta, transformam para si todos os benefícios que o dinheiro dos impostos deveria transferir para o povo, e mesmo diante desta realidade muitos fazem o trabalho do governo. Temos ONG’s de respeito, trabalhadores que se unem para levar comida para aqueles que vivem nas ruas , que também levam roupas e cobertores em dias de frio, junto com seu amor diante de uma tristeza de não poder fazer mais.

Assim fabricantes de notícias, cuidado ao tentar vender algo que vocês pensam em ser o futuro, pois estão se esquecendo da maior obra de Deus, o ser humano, que com sua capacidade de pensar, muda muitas coisas no mundo, mas mudar sua cultura não é tão fácil assim, ainda mais de um povo tão alegre acostumado a fazer seu churrasco na laje nos fins de semana com seus amigos e familiares.

Ah! Podem até me criticar por não ter lido a matéria e estar fazendo está critica, porém devem se lembrar de uma coisa que faz parte da imensa cultura brasileira, nos somos um povo de visão, sendo assim, antes de qualquer coisa devem se lembrar de que só nos interessamos pelo que vemos e garanto que ver uma barata no garfo entre o macarrão, não é uma visão nada agradável, aliás, se um fio de cabelo no prato pode dar processo para o dono do restaurante, imagine se encontrar um inseto? Pensando bem, podemos jogar a culpa na empresa de dedetização, ou na vigilância sanitária que não fez seu papel de fiscalização... É, pensando bem, antes de mudar nossos costumes e pratos, temos que mudar as leis...

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 12/05/2014
Código do texto: T4803858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.