Eu vs Eu

Quando o corpo era mais jovem, mais forte, mais belo, tudo era mais fácil, mais simples, mais certo!

Hoje eu só preciso de uma armadura mais grossa, uma postura mais dura e uma vontade maior!

Hoje eu conto com a experiência que eu não contava quando era aliado da petulância.

Eu conto com a decência que eu não tinha quando era mais fácil a ignorância.

Hoje o tiro é mais fraco, mas sempre ao favor do vento,

Não tenho mais peito de aço, mas aprimorei o meu pouco talento.

Hoje o verso é mais certo e a rima mais limpa, mais clara, mais bela.

Hoje eu penso no que eu falo e sempre surpreendo quando menos se espera.

Hoje o toque é mais doce e o desejo é maior do que o de uma fera.

Já não tenho o mesmo vigor, nem a agilidade do jovem atleta,

Mas com jeitinho eu vou, como um policial subindo as favelas.

Eu uso o interior, o instinto vai sendo sempre o meu guia.

Como um cão farejador sempre encontrado o que queria.

Vou caminhando, como bobo vestido em trapos,

Mostrando as falsas fraquezas para os inimigos e amigos ingratos.

Enfim... Hoje as minhas propostas são muito menos tentadoras que antes, mas a zebra... Ahhh, a tal zebra... Quem nunca ouviu falar de alguém que tenha se dado muito bem assim?

Sempre é tão fácil apostar no mais forte... Sempre foi tão fácil apostar em mim... Hoje, só porque não sou o mesmo, isso mudou? MUDOU! Mudou sim! Eu apostaria o dobro, o triplo! Porque? Nada mais excitante, instigante, provocante e tentador que um desafio! Um belo desafio!

Walter Vieira da Rocha
Enviado por Walter Vieira da Rocha em 21/05/2014
Código do texto: T4814980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.