Reflexão sobre amigos, palavras e paixões

Hoje, estava pensando sobre o quão engraçado é o nosso coração e as coisas que ele nos faz sentir e pensar, claro que sei querido leitor que o coração não pensa, não sente. Entretanto, solicito permissão para poetizar!

Sendo assim, o nosso coração pensante e carregado de sentimentos nos leva a situações que o cérebro racionaliza e nos faz ver verdades que não queríamos ver. Um exemplo disso se descreve na amizade entre homem e mulher (e porque não entre o mesmo sexo?). Quando uma mulher convive muito tempo com um amigo homem, acostuma-se a ser tratada como outro ser com testículos. Aceita os xingamentos, que por incrível que pareça são a forma mais sincera que os homens tem de demonstrar carinho e amizade por alguém. Ah mulher entre homens tem que aguentar as piadas, as zoações porque assim é que os homens são e é por isso que a companhia deles é tão mais divertida e agradável do que andar com mulheres falsas e superficiais.

Ora, quando os amigos te tratam como amiga não é incomodo, não é ofensivo e não incomoda. Mas eis que então (e a maioria das mulheres que tem muitos amigos homens já passou por isso) vem o problema!

Acontece que um dia sem motivos aparentes, as mesmas brincadeiras vindas de um determinado “amigo”, antes encaradas na esportiva, passam a pesar, a doer e incomodar. Cada palavrinha boba passa a ter um peso diferente e a brincadeira de antes passa a machucar. Os comentários sobre outras mulheres incomodam, a opinião dele passa a ser tão importante que você se pergunta: “Como nunca prestei atenção nisso?”. Os toques despropositais que sempre houveram ... agora queimam a pele, o cheiro, a voz, tudo te deixa extasiada e incomodada.

Você chega em casa pressentindo os sintomas e pergunta por quê???

Por que as palavras de sempre me doeram tanto? Por que ele vive sacaneando comigo? Por que ele não me trata com mais delicadeza?Por que estou me sentindo assim? Por que ele não me leva a sério? Eu estou me sentindo idiota! Seria isso ciúme? Ai, Meu Deus, o que eu faço? Isso é impossível, ele é só meu amigo! Não, não e não, eu sou como um homem de vagina para ele. Mas por que ele acha que eu sou um homem de vagina? Será que não me vê como mulher? Será que eu deveria me arrumar mais? Não, isso é babaquice, o que eu estou pensando! Mas, será que eu teria chance? Eu sou assim tão pouco feminina? Será que ele não se sente atraído por mim? .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ESQUEÇA ISSO, VOCÊS SÃO AMIGOS. APENAS AMIGOS!

E ai você percebe que está apaixonada, tão apaixonada que se sente idiota principalmente, por que ele continua te tratando como uma amiga, como irmã..quase um outro macho no grupo.

Então você percebe que uma simples brincadeira botou tudo a perder, que a palavra e o tom de voz que ele sempre usava com você um dia simplesmente doeram! E a dor, a dor não passa, você vai se odiar, vai odiá-lo e quantas mais vezes brincar com ele dizendo: “Seu chato, eu te odeio” é porque no intimo queria gritar que o ama. E provavelmente levará assim, com o tempo se acostumará a amá-lo em segredo e voltará a ser como antes. Sorrirá e brincará como antes, até que esse bobo perceba que você o ama!