VAI TORCER CONTRA O BRASIL NA COPA?

Diálogo entre dois amigos:

-E aí, como está a expectativa pra copa?

-Cara, não vou torcer nessa copa, o Brasil está ruim, muita fome, caos total!

-Certo...mas me diz uma coisa: a copa tem culpa disso?

-Claro, foram gastos bilhões que poderiam ser destinados à educação, saúde e segurança!

-E antes da copa eles investiam em educação, saúde e segurança, ou foi só depois de virar país sede da copa que o Brasil parou de investir no que interessa?

-Não... na verdade nunca investiram em educação, saúde e segurança nesse país!

-Então como você culpa a copa se nunca houve investimento no que realmente interessa nesse país?

-Ah, mas se tem o dinheiro tem que investir em hospitais, em segurança, nas escolas!

-Mas sempre teve dinheiro e muito, somos o 6º país mais rico do mundo...vem cá, você acha que realmente foram gastos bilhões nessa copa...quero dizer, que esses estádios custaram isso tudo?

-Não, né? Com certeza desviaram grande parte desse dinheiro...nossos políticos sempre roubam mesmo, colocam um valor superfaturado para a realização de determinada obra, realizam e embolsam o resto...isso quando realizam, né? Porque muitas nem concluídas são!

-Ah...nossos políticos sempre roubam, não é? Então, a copa custou um valor menor do que o que foi divulgado, concorda?

-Sim, pois como tudo nesse país tem desvio de dinheiro com certeza na copa também teve!

-Então, não foi gasto isso tudo na copa...foi desviado parte do dinheiro...como fazem em tudo, não é?

-Sim!

-Então a copa tem culpa, ou somos nós que temos culpa de colocar pra nos representar políticos corruptos?

-É...você tem razão, não tinha pensado nisso...

-Antes de ter raiva do futebol, da copa...tenha raiva do que você fez nas últimas eleições e para de achar que torcer contra o Brasil na copa é ser a favor de investimentos no nosso país e que torcer a favor do Brasil é ser contra investimentos no nosso país. Eu vou torcer pro Brasil porque gosto de futebol, agora quando for nas eleições eu vou pensar bem antes de dar meu voto pra algum candidato! Criticar por criticar é fácil, tá na moda, mas será que analisar o que realmente está acontecendo e o que sempre aconteceu é tão difícil? É difícil ver que em qualquer obra que foi feita nesse país houve superfaturamento e houve desvio de dinheiro? A culpa é da copa ou é de você que sempre votou errado? Torcer contra a seleção por achar que o futuro do Brasil depende do país ser campeão ou não é muita ingenuidade... a vitória que faz diferença é nas urnas! Acorda!

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 29/05/2014
Reeditado em 04/06/2014
Código do texto: T4824491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.