A vida se resume em...

A vida se resume em sensações, escolhas e rotina.

Você pode escolher viver ao lado de pessoas que lhe transmitem sensações boas ou, ao lado de pessoas que lhe transmitem sensações ruins.

E você ainda pode escolher entre fugir da rotina ou se acomodar quando ela chega.

Vou lhes dar um exemplo:

Você se programa na quinta para ir de ônibus num baile que promete bombar no sábado.

A sexta lhe parece interminável, mas enfim chega o sábado à noite.

Você está pronta para se arrumar para ir ao tão esperado baile de ônibus.

Derepente seus amigos ligam, dizendo que você e sua amiga não terão companhia para ir de ônibus ao baile.E lhe convidam para ir num barzinho de moto numa cidade vizinha.Vocês a princípio meio indecisas, mas topam.

No barzinho, entre seis, um par em cada moto, a outra amiga que está com vocês diz:

-Vamos ao baile de moto.

Os guris não gostam muito da idéia.Vocês três ficam os trovando uma hora até concordarem.Andam quarenta quilômetros de moto até chegarem no baile, sentindo um frio imenso e adrenalina pura.

Chegam na frente do salão, ouvindo a poucos metros a banda de que vocês são fãs.

A guria que tinha mais colocado pilha para ir, fala:

-Eu não posso entrar no baile, minha roupa não combina, estou de tênis, calça esportiva, não dá.

Vocês conhecendo o temperamento dela, discutem uma hora, mesmo sabendo que será em vão.

E por incrível que pareça vão embora, sem entrar, após quarenta quilômetros de viagem.

Já são uma da manhã, quando decidem ir embora.Andam alguns quilômetros até chegarem na praça da cidade vizinha.

Um dos guris, o que lhe falta em tamanho sobra em chatice.Fica do seu lado até você topar ficar com o guri que lhe havia dado a carona na moto, sendo que ele já havia ficado outra vez com sua amiga.

Então você e o cara começam a conversar e você descobre nele um cara leal e sensível, e se sente super bem ao lado dele.

As três da manhã resolvem ir embora, passando por uma estrada de chão em péssimo estado,descidas e curvas perigossísimas, pedras soltas e buracos.

Sua única preocupação, é se você cair, como vai explicar isso a sua mãe?Vai dizer o que, que tropeçou na pista?

As quatro da madrugada voltam para casa, sem problemas.E resolvem dar uma caminhada pela cidade, você e sua amiga e os dois guris.

As cinco você e sua amiga vão dormir, acordam às 8h e vão para casa.

Passam o domingo elétricas, ainda sob o efeito da adrenalina.

Seus pais lhe perguntam como estava o baile.Vocês trocam um olhar significativo e logo respondem:

-Estava ótimo, dançamos para valer.

Você se sente super bem, porque era isso que estava lhe faltando, SAIR DA ROTINA!

Não espere acontecer, faça acontecer!Isso não é tão difícil, é só deixar se envolver e acreditar em você.VOCÊ PODE MAIS!

LEMBRE-SE: Você havia se programado na quinta para ir de ônibus num baile no sábado!

DENISE KUNZ
Enviado por DENISE KUNZ em 10/05/2007
Reeditado em 05/09/2010
Código do texto: T482505
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.