O amor

Afinal o que é mesmo o amor? Existe alguma via, alguma regra pra que aconteça?

As vezes penso que sua simplicidade é tamanha a ponto de não acreditarmos que seja possível algo tão complexo em sua manutenção explodir assim sem mais nem menos em nossa vida. Alguns esperam ansiosamente, outros parecem tão distraídos...ah!os amantes cada um com sua particularidade. Desajeitados, românticos, inseparáveis, cautelosos, escandalosos e até aqueles cujo amor é tão puro e humilde que não se dão ao luxo de querer o outro só pra si.É certo que existem casais que se conhecem na infância e nunca mais se largam, há os que surgem no colégio, outros acontecem porque são amigos de amigos, ou na fila do pão, mas o mais bonito mesmo é quando os olhares se cruzam e aquele sentimento de "quero você na minha vida" vem de repente... é quando o homem deseja chegar do trabalho e ter aquela, nenhuma outra, mas aquela mulher o esperando. Ela com aquele jeitinho ao cozinhar, linda saindo do banho com a tolha enrolada ao corpo, a forma acanhada de falar mas com tanta determinação, a sensatez, a maneira de amar que o faz suspirar. E assim, ela que ao vê-lo desejou imediatamente estar envolvida naqueles braços, ter aquele perfume bem perto ao se deitar...ouvir desse homem um bom dia, que é capaz de iluminar.Simples assim, sem criar dificuldades, sem joguinhos, apenas deixar acontecer, permitir as borboletas no estômago. E ao passar do tempo os dois enfim orgulhosos de quem se tornaram, do que são um para o outro,do cuidado diário que não deixa o amor acabar. É assim que eu acredito ser o amor.

Ca Oliveira
Enviado por Ca Oliveira em 31/05/2014
Reeditado em 01/06/2014
Código do texto: T4827510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.