Síntese

E a verdade, a última de todas elas é que eu não quero nada além de estar nos teus braços; quero a liberdade de descansar contigo sem medo, sem usar o canto do olho para te vigiar, sem usar o pé do ouvido para saber de ti, da sua vida e qual é o meu lugar nela. Quero simplesmente ser o que posso, o que cabe a mim, e ser aceita dessa maneira, simples assim. Chega desse monte de suplícios, de desculpas e pretextos, de medos disfarçados de cuidados, de mentiras bem contadas para me consolar; não dá mais para ficar assim. Eu quero ser tudo o que posso ser, de bom e ruim. Quero sentir tudo que possivelmente esconde-se nas minhas entranhas, quero poder mostrar-lhe isso sem vergonha, sem culpa nenhuma. E ah, como quero abraçar-te também. Abraçar o teu mundo, a tua vida, as falhas da tua voz, te dar a mão nos tropeços, possuir suas falhas e sim, suas qualidades. Para mim, amor, a sua beleza é infinita. E sabe, eu lhe diria isso todo dia, toda hora, a cada minuto em que me sentisse capaz de expressar-me. Não lhe deixaria esquecer o que é para mim, para o mundo, para si mesmo. Tens noção da poesia que vejo em você? É o que diz, o que mostra, o que faz. O mísero olhar de caridade que me lanças já me faz suspirar, afogar, me perder nesse oceano que eu mesma criei. Mas não me engano, sei muito bem que tudo é superficial. É vontade pequena de criança, é fantasia de quem não tem mais o que fazer-- mas tudo bem. É sentimento, é vida, é verdade, e lhe juro, não peço por mais nada nessa vida. Minha vida pequena, simples, ordinária. Nem ligo mais para isso, quero dividir minhas migalhas de beleza, de desejo, de verdade com você. Eu sei que não posso, que não vou, tudo bem. Mas alimenta o meu sonho então. Mente para mim, diz que ainda tudo pode acontecer e que não é loucura minha acreditar. Entre o prazer bobo da loucura e a secura da verdade, escolho mil vezes a insanidade, mil vezes você. Você, no final das contas, é tudo que tenho, sempre tive. É a esperança lunática, a sombra do sonho que, embora eu saiba que jamais se realizará, eu verei até ficar cega. Enquanto o seu amor não me cegar, não me poupe nem por um segundo. Acredite em mim, enquanto a visão for o teu rosto, vale a pena, sempre valerá.

Letícia Castor
Enviado por Letícia Castor em 03/06/2014
Código do texto: T4831403
Classificação de conteúdo: seguro