Poesia esquecida

Despertador, compromisso, horário marcado, imprevisto, correria e atraso...

Telefone que toca, agenda que grita, vozes que te fazem perder a atenção...

Problemas ao extremo, lista de coisas não cumpridas aumentando...

E de repente a poesia não tem encontrado espaço neste mundo "real"...

E de repente a minha realidade é tão somente sonhar e me "alinhar" ao que todos fazem sempre, num ciclo sem fim, vicioso e confuso demais para ser o que todos julgam "normal"...

Admirar a natureza, as pessoas, e poder falar sobre elas, sob outros ângulos...

Detalhando cheiros, sabores e sensações...

Frear a mente, e deixar tão somente que o coração encontre nas palavras, método único de expressão, que ficaram contidas no abraço não dado, no amor não retribuído, na lágrima segurada, no nó que se apossou...

E de repente já se passou um dia, e depois semanas, meses e anos, e a poesia ficou esquecida, engolida pelos afazeres tão certos e rotineiros.

Momento de distração, e um acúmulo de emoções, palavras e sentimentos encontraram neste breve momento, um meio de fuga da loucura...

Bom... já é era de retornar, pro que sei lá!

Fernanda Pinheiro
Enviado por Fernanda Pinheiro em 06/06/2014
Código do texto: T4834699
Classificação de conteúdo: seguro