Coitadinha da Classe Média

Classe média paga 800 reais para a empregada doméstica e reclama que política assistencialista define eleição. Tenta desqualificar o debate a partir dos seus pressupostos de sucesso: Dinheiro, muito dinheiro. Vivem para o lucro e cobram dos outros os seus anseios, as suas particularidades. Se quer trabalhar 17 horas por dia, que trabalhe, sua besta, o problema é teu, não me venha querer obrigar a ser um escravo do sistema também. Enquanto isso não vota no PT e se orgulha de pagar seus impostos, importando produto do estrangeiro e se assistindo de vantagens que lhe sejam acessíveis: Um conhecido no governo que possa reverter alguma sentença desfavorável, outro que lhe encaixe em algum cargo comissionado. E pior, turma, eles acreditam que há mérito nisso, que os coloca acima do cidadão comum, lhe dando o direito de viver uma vida à margem de qualquer contexto, querendo estar acima disso. É sério pessoal, não estou mentindo: Eles querem viver em paz nesta casta elitista, nos melhores clubes e não serem incomodados no caminho. É um absurdo, estão roubando os ricos, onde já se viu algo assim. Inadmissível numa sociedade capitalista é que se roube rico, pobre já nasceu pra ser explorado, agora a elite não. Imagine o que irão falar na Europa, nas rodas de conversa dos salões imperiais. Esse país não tem jeito mesmo, antigamente era só ser amigo do governador, do prefeito, ter uma boa amizade e escola pública exclusiva. Agora não, agora os selvagens estão querendo revindicar nossos direitos, competir pelas nossas vagas. Nós que sempre fomos meritocratas, que disputamos entre nós de maneira justa, agora temos que conviver com estes cotistas, que estão tirando a vaga de um dos nossos na universidade, vejam só o meu filho tirou uma nota melhor, eu que sempre investi na educação dele, pagando as melhores escolas, os melhores cursos de língua estrangeira. Eu que pago imposto, sou contra a corrupção, isso é racismo!