A vida é simples, acredite!

Nossa vida é um ciclo, dentro deste ciclo gigantesco existem outros pequenos coligados a este, são os chamados momentos. Costumo dizer que momentos são estações; momentos de outono, onde colhemos determinados frutos, ou não, momento de inverno, onde temos dias nublados, tempestuosos, tristes, pesados e que dá vontade de estar ali em si própria, em seu interior a espera da primavera, espera das flores e que tudo se acalme e vire uma paz interior e exterior e após o momento de calmaria, que o sol apareça para brilhar, brilhar e quem sabe assim extravasar, libertar todo o peso que nos sobrecarregou durante cada uma dessas temporadas. E o que são momentos senão cada dia, cada estação vivida de forma intensa? Acredite meus amigos, não temos tempo para viver em vão! Eu acredito que podemos ter o mundo na palma da nossa mão, só basta querer, mas acredito também que esse mundo assim como a vida pode ser melhor quando deixamos que a sensibilidade humana aflore todo o meio que nos cerca, porque cá para nós, as pessoas perderam total entendimento do que é ser, ser humano, o que eu vejo hoje são seres programáticos e metódicos, seres robotizados, seres alienados em um mundo tão cheio de nada! Eu acredito lá no fundo que viver é fácil e somos nós quem complicamos tudo, que existem pessoas simples e de coração, que buscam a simplicidade da vida independente de qualquer coisa que o mundo nos proporciona, que valoriza o que é natural e belo, eu acredito nessa existência desses seres humanos em extinção, acredito e admiro, que entende que daqui não levamos nada e como diz determinada religião mundana : “ Nascemos do barro e para o barro iremos voltar” , então porque não sermos humildade? Aonde irá levar toda soberba que o mundo moderno impõe ou ensina? Repito, somos seres humanos! Racionais um tanto sentimental, então porque existe tanta falta de compaixão no mundo? O que é que está acontecendo? Será que é tão difícil tratar o próximo em um grau de igualdade, afinal todos somos iguais, a diferença só existe no preconceito que cada um de nós possuímos, pois cada um de nós temos estes ‘pré-conceitos’ sobre determinados fatos ou situações ou até mesmo sobre as pessoas.

Alô pessoas do século XXI, por que o fizestes tão cruel? Chega de viver em um mundo globOlizado, será que ainda iremos demorar tanto para dar ‘UP’ em nossas ideias e perceber o quanto que o mundo está ao contrário? Ou vamos continuar que nem burros de carga, tapando a visão com cabrestos, e tendo uma visão oculta do que está acontecendo ao nosso redor? Então desculpa sociedade XXI, talvez eu não faça parte de vocês espiritualmente, pois eu sonho em ver a verdadeira felicidade no rosto das pessoas, não sorrisos amarelos e falsos, quero ver o sorriso alegre de uma criança que joga bola na rua com seus amigos e não fica alienada a uma tela de computador, tv ou celular, quero ver a gratidão sincera, o afeto, a ajuda das pessoas sem espera de algo melhor, ou algo em troca, a reciprocidade, a filantropia, a compaixão, o amor, o SER HUMANO e sei que não é utopia, sei que ainda existem pessoas assim, simples e incrível porque como já diz um escritos ‘ ser simples é ser incrível’ e sei também que no fundo, em nossa essência, que cada um de nós podemos mudar e ser melhor, porque possuímos um Deus misericordioso que por muitas vezes esquecemos Dele, que por muitas vezes Ele tenta agir em nossas vidas e estamos tão ocupados que Ele, assim como suas pequenas ações diárias passam despercebidas e consequentemente tudo que está em nossa volta e realmente importa.

Taísla
Enviado por Taísla em 17/06/2014
Código do texto: T4847646
Classificação de conteúdo: seguro