Simplicidade...

Somos nós quem irá fazer o nosso meio, pois é uma escolha nossa. Vejo as pessoas desse mundo moderno cada vez mais regressivas, sem entender o verdadeiro sentir e viver da vida, não estou falando que devemos largar tudo e sair vagando feito uns loucos sem destino, mas entenda, não devemos ser esses seres alienados que estamos nos deixando ser ultimamente, parecendo aqueles ratos de laboratórios, na verdade somos seres robotizados.

Hoje vi a felicidade, feliz e sincera de uma criança! Veja bem: Ela vive em uma ‘prisão sem grades’ fechada entre quatro paredes e mesmo pequena já possui sua rotina pacata. Vive em um local confortado, com amor e tudo que seus pais podem te oferecer, mas tem um problema, ela é escrava, é prisioneira da ‘tecnologia maléfica’, isso mesmo, vive fissurada na frente da tela de um computador ou de iphone, redes sociais, jogos, vídeos, um entretenimento falso, uma falsa infância! Troquem tudo isso por uma verdadeira infância! Um livro de historinhas, um peão, uma brincadeira de rua, uma bola, um carrinho..Parem com a alienação, parem com o capitalismo, parem com o consumismo exacerbado! E hoje pude ver que no fundo ainda há toda esperança de mudança da perspectiva social, basta querer, as crianças são sim o futuro de uma nação ou de todo meio social, como dizia o filósofo Locke: “Somos um papel em branco”, somos sim esse papel em branco, uma tábula rasa que adotamos valores, conceitos, de acordo com o nosso meio, quando essa criança me falou que estava se sentindo feliz por ter reencontrado seus amiguinhos de escola em pleno período de férias em uma pizzaria da velha e pacífica cidade onde mora e que foi ‘muito legal e feliz’, pois brincaram e conversaram, pude entender da felicidade que ele estava falando, o verdadeiro conceito em si, não é só a respeito da frase que diz que, “uma boa rede social ainda é uma mesa rodeada de amigos”, mas pelo fato de que precisamos do contato humano, precisamos conversar, sorrir, correr, pular, brincar, sentir as pessoas e não ficar por trás de uma tela de vidro achando que tudo isso é o máximo, temos que viver e não fingir que vivemos, temos que verbalizar de forma positiva e entender que viver é simples é SER simples e creia, essa simplicidade é o ouro que nós tanto procuramos!

Taísla
Enviado por Taísla em 20/06/2014
Código do texto: T4851460
Classificação de conteúdo: seguro