Campanhas

A primeira fase da copa 2014 está encerrando, veja o que as seleções alcançaram em termos de metas e melhor posição já alcançada, tanto as eliminadas quanto as classificadas:

ELIMINADOS

Croácia - Já foi terceira em 98, porém a única vez em que passou de fase.

Camarões - Já chegou as quartas em 90, porém somente naquela edição passou de fase.

Austrália - Já chegou as oitavas em 2006, porém somente naquela edição passou de fase.

Espanha - Poucas vezes ficou na primeira fase, a última vez foi em 1998.

Costa Do Marfim - Terceira copa que participa e sempre fica no quase, eliminada na fase 1.

Japão - Desde que foi as copas em 98 alterna em não passar (98-06-14) e passar as oitavas (02-10).

Itália - Sétima eliminação na primeira fase, pior fase Italiana desde os anos 60 com 2 eliminações seguidas já que em 2010 também ficou fora.

Inglaterra - Desde os anos 70 a seleção Inglesa não fica na primeira fase.

Honduras - Sempre ficou de fora na primeira fase.

Equador - Somente passou de fase em 2006.

Bósnia - Estreante em copas.

Irã - Nunca passou de fase e só ganhou 1 jogo em copas, a histórica vitória em 1998 sobre os EUA.

CLASSIFICADOS

Brasil - Desde 1966 o Brasil não cai numa primeira fase e desde 2002 não vence uma copa. Busca o Hexa.

México - Desde 1978 o México não cai numa primeira fase de copa e desde 1994 em cinco copas seguidas é eliminada nas oitavas, vamos ver este ano. Já chegou as quartas em 1986 e 1970. Busca chegar as Quartas.

Holanda - A Holanda só ficou na primeira fase nos anos 30, o que mostra sua força, porém sempre fica no vice 74-78-2010. Busca o título.

Chile - Terceira copa seguida que chegam as Oitavas, sempre pegando o Brasil, 98-2010 e 2014, em 1962 chegaram em terceiro nas semi finais.

Busca chegar as quartas.

Grécia - Nunca passou de fase, agora tenta fazer história. Busca chegar as quartas já estando no lucro.

Colômbia - Já foi 14. lugar em 1962, busca passar das oitavas, sua melhor campanha em 1990.

Uruguai - Bicampeão Mundial só foi eliminado na primeira fase 3 vezes, busca chegar as semi finais novamente.

Costa Rica - Busca passar das oitavas, sua melhor campanha em 1990.

França - Busca o título, tenta se refazer de 2002 e 2010 que caiu na fase 1.

Suíça - Tenta igualar sua melhor campanha em 1954 chegando as quartas.

Argentina - Tenta o tricampeonato, desde a copa de 78 a Argentina só ficou na fase 1 em 2002.

Nigéria - Iguala sua melhor campanha em 94 e 98, agora busca igualar a Camarões, Gana e Senegal e chegar as quartas.

LUTANDO

Amanhã 2 vagas para 4 seleções no grupo G (Alemanha-Estados Unidos-Portugal-Gana)

A primeira tenta o tri, a segunda luta para chegar as oitavas e quartas, a terceira luta para chegar entre os 4, a quarta luta para chegar as semi e melhorar o desempenho de 2010.

No grupo g 2 vagas para (Bélgica-Russia-Argelia-Coreia Sul)

A primeira já consegue passar de fase e tenta repetir 86 entre os semi, a segunda tenta como Russia sua primeira vaga as oitavas, a terceira tenta uma inédita vaga as oitavas e a quarta um milagre e igualar 2010 quando passou de fase.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 25/06/2014
Código do texto: T4858573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.