Sobre a copa...

Sou brasileira, sou da nação feliz, desse 'povão', já cheguei a falar ao ver a situação do nosso país: ‘Sou contra a copa!’

Sabe por quê? Porque é simples falar sobre essa farsa, uma falsa alegria e tapar o sol com a peneira, tudo está voltado à copa, estádios, e a sociedade tola na expectativa, a corrupção e a impunidade existente no 'sistema' destrói cada vez esta, os hospitais sem médicos ou sem profissionais capacitados, assim como as escolas sem professores, a segurança pública, o sistema prisional uma merda... Tantos erros, tantas falhas, tanta miséria... Mas põe a máscara do bolsa família ( que até então é considerável sustentável)... Assim como outras.

Porém esquece, não sou eu ou quem pensa assim que vai mudar essa nação falida! Lá vem a copa, um mês de festa, alegria, o Brasil está uma maravilha, país das belezas naturais, samba, futebol e bunda, é tudo um carnaval, a copa não é prejuízo, é lucro, lucro para os empresários, pequenos comerciantes... Enfim, Felicidade imensa, vamos ser pessoas PADRÃO FIFA! Se for para sermos hipócritas, vamos ser.

Vamos então para época da política do pão e circo, ou melhor, um pão e circo moderno.

‘ Vai ter copa sim’ E já está tendo...

Veja bem caros leitores, pensadores, idealistas e entre outros, o que devemos entender que uma política suja igual possuiu em nosso país não está tão relacionado assim com o futebol, busquemos todas as raízes do sistema e entendamos que a seleção brasileira não é o governo, não é a presidente, não é o município, não é o Estado, a seleção não é a hipocrisia, talvez o povo seja, mas nem tanto assim, o governo errou feio ao apostar que a copa seria o ápice da felicidade e deixaria o abobalhado povo brasileiro ainda mais bobo, mas não deve esquecer que há um objetivo político por trás disso tudo, não foi decidido ontem que a copa aconteceria no Brasil, há sete anos, essa decisão foi tomada, Brasil foi o país escolhido para sediar a copa, até então nenhuma manifestação tomada, a copa prestes para acontecer, inicia então toda projeção de revoltas acerca desta, mas porque somente ‘próximo da hora?’ ‘ por conta do jeitinho brasileiro’? É no mínimo estranho querer conter a copa quando o campeonato já estava prestes para ser executado, então depois de bilhões serem jogados que a sociedade veio acordar? E o que estavam fazendo no início da programação dos gastos? Ah, estavam dormindo? É no mínimo estranho, mas o Brasil é assim mesmo, quando se inicia uma ideia para ser defendida, começa todo escarcéu que ganha repercussão nos ‘quatros cantos’ do mundo.

Outra ideia, de um sociólogo, é que a relação entre futebol e eleições não é mais tão gritante quanto antes, embora ele defenda duas situações diferentes:

1) se o Brasil ganhar a copa, a sensação do brasileiro é de deve cumprido. A gente sempre encarou a vitória no futebol como uma obrigação dos nossos jogadores, então, uma vitória não gera tantos lucros políticos para o governo;

2) se o Brasil perder, aí sim, pode ocorrer resultados mais drásticos, porque virá a ideia de que depois de tantos gastos, com o país precisando de tantas coisas...

Ora, ora, ora! A seleção que está em campo não é a falha do sistema, a seleção é milhares de brasileiros que, estando na miséria ou estejam se sobressaindo desta, estejam doentes ou sadios, estejam podendo assistir no estádio ou através de uma transmissão de ‘TV’ ou até mesmo de um radinho de pilha, grita ‘vai Brasil‘, está na expectativa de poder pular e gritar ‘ é gol, é nossa, é o Brasil’. Somos nós quem faz o nosso meio, somos nós que elegemos nossos governantes, somos nós que administramos toda roubalheira do país, da fração de cada capital.

Diga-me você, já percebeu o quanto que deve ser investido em uma campanha política? O quanto que o povo julga pelas aparências e não pelos valores ou ideais? Qual é o candidato pobre que já foi eleito? Quantos candidatos de bicicletas? Quantas pessoas analisam o histórico do candidato? A verdade é que somos seres totalmente alienados! Estamos sendo robotizados cada vez mais, se os políticos são podres, somos mais ainda, pois somos nós que os alimentamos e sim, nós somos os culpados, o voto está em nossas mãos foi cada um de nós quem elegeu no dia da eleição os magnatas e eles estão lá no poder ‘mordomia e mesa farta enquanto o povo se mata’, é lavagem de dinheiro, corrupção, mensalão, e mascarando pouco a pouco tudo isso, é incrível como quando o tempo de campanha está perto tudo parece ser ‘um mar de rosas’ e como seres dementes alimentos o mal do sistema. Acorda povo! Vamos começar a perceber aos poucos a realidade dos nossos governantes! Não abafamos a copa, mas serviu de uma abertura, uma ampliação de visão para entender várias parcelas de um problema gigantesco existente em nosso país e serve a lição para todos nós, juntamente com o esclarecimento profundo de toda ‘sujeira’ que restará e ainda irá ficar no sistema.

Taísla
Enviado por Taísla em 29/06/2014
Reeditado em 29/06/2014
Código do texto: T4862578
Classificação de conteúdo: seguro