MERTHIOLATE QUE ARDE

Bom, eu lembro disso! Às vezes você que está lendo isso já é da geração que não precisava mais daquele “assopro” ao passar o Merthiolate no machucado, que chorava pros pais só passarem o Mercúrio, que Merthiolate não, e ali naquele ato não estava só o fato de que ele “curava” mais rápido, que desinfetava, mas por trás disso estava a mensagem de que numa próxima vez, a gente prestaria mais atenção, tomaríamos mais cuidado para não nos machucarmos... E aí veio o “spray”, aí veio o que não arde mais...Sabe, podem me achar meio “esquisito”, achar que minha mente é meio “perturbada” por eu estar começando um texto falando disso, mas, pois bem, vamos “destrincha” a coisa... Esse lance do Merthiolate foi só pra ilustrar uma coisa que a sociedade caminha há anos com seus “produtos” e invenções, mas que o ser humano passou a assumir isso no seu dia a dia em suas relações em sociedade... Sabe, o comodismo, a facilidade, o mais “fácil” e o que não “arde”.... Será que é a toa que cada vez mais os relacionamentos duram menos?? Coincidência que cada dia mais os namoros e amores duram 1 mês... 3 semanas?? Que depois acontecem tantos outros transtornos na vida de alguém, como mais comumente vemos no lance das mulheres que depois tentam terminar um relacionamento e são acuadas por caras babacas, covardes, fracos que vem com aquela velha conversa de que “se não vai ser minha, não será de mais ninguém”?? Nossa... Parece tão batido esse assunto, mas me causa repudia cada vez que torno a comentar disso....

Sabe, hoje em dia as pessoas nessa coisa de quererem facilitar tudo, de quererem tudo do jeito mais fácil, passaram a agir assim também em suas relações em sociedade... Ninguém tem mais tempo nem “paciência” pra ter uma conversa de verdade, de conhecer pessoas... Casais começam um namoro hoje sem nem saber o nome dos pais um do outro, pessoas se conhecem hoje, amanhã estão namorando, na semana q vem dizem que amam e no fim do mês estão se odiando... E pra que isso?? Quando não é pior né, porque tem a massa de “psicopatas” que dão conta de em 1 mês já ficar perseguindo a mulher, ameaçando e fazendo escândalo dizendo que não vive sem ela.... Nossa, é pra rir só mesmo... Mas então, poxa, eu que canto na noite já cansei de ver casais em mesas juntos e mal se olhando, sabe, sem assunto, cada um mexendo em seu celular... Sentam ali, sem assunto, sem afinidade, sem saber o que realmente querem pra si mesmas em suas vidas... Pra eu que estou ali na frente deles só observando, e na maioria cantando “o amor” (canto sertanejo pra quem não sabe!!), é triste de ver... Tem casais que nem ao menos sabem os gostos um do outro, manias, sismas... Simplesmente são desconhecidos “juntos”... Será que isso leva a algum lugar?? Dá em alguma coisa?? As pessoas andam com preguiça de se conhecerem, de conversarem, de conviverem... Cada um se fecha em seu mundo, em seu casulo, e só vai no mais fácil... O homem vai “em cima” daquela que aparenta ser mais “fácil”, que seja mais “saidinha”, as mulheres contrapartida parecem que tem um lance de que vão pro que aparenta prestar menos, sei lá se por algo no subconsciente ou já de caso pensado por traumas passados, que vão atrás de alguém “só por uma noite”... Sempre começa assim, achando que é só “aquela vez” e aí quando vê já está envolvida... Não há mais conquista, não há mais paquera, sei que tem um monte aí que vai me chamar de velho, de falar que estou viajando, que estou cada vez mais chato, mas sinceramente, se pensar como penso for tudo isso aí, que bom, sinto orgulho por ser velho já então!! Hoje as pessoas andam tão sem paciência e banalizando tanto tudo, que é como se não houvesse mais um “padrão de qualidade”, o que aparecer, o que me der “bola” “tô nessa”... Não há mais cultura, é um tal de gente que fala, fala e fala e não diz nada, pessoas que querem filosofar usando trechos que acham na internet e dão “Ctrl+C / Ctrl+V mas na verdade não sabem nem quando usar o “mais” ou “mas”, que “menas” não existe, ou que nós apenas “escutamos” e não “escultamos”.... É.... acho que o tempo vai me deixando talvez mais amargo e azedo, mas se for para me “atualizar” e entrar nessa “vibe” aí, agradeço, mas ainda vou preferir belas e longas conversas, conhecer manias e defeitos, gostos e desejos de alguém, do que formar um “casal de estranhos”!!

“Ah”, e aprenda uma coisa, a felicidade que procura está dentro de você, não seja covarde e/ou fraco de querer depositar essa responsabilidade em alguém, ninguém é culpado (ou não) pela felicidade de outro indivíduo!!... Seja feliz por você, e aí assim estará pronto pra ter alguém igualmente feliz ao teu lado. E lembre-se, acabe com os “mimimis”, saiba que gente bem resolvida e feliz não enche o saco!! Mas pessoas cheias de “ó vida, ó céus, ó azar” é um saco!! Todo mundo vive no mesmo mundo, no mesmo planeta, todo mundo tem problemas, todo mundo tem seus fardos, portanto, que cada um reze pro santo que lhe convém e saiba respeitar e se colocar no lugar do outro antes de disparar uma metralhadora de “mimimis”!!

Bom, é isso, beijo tchau!!!

Marlos Fraga.

29/06/2014.