Ser mulher????

Um amigo me fez a seguinte indagação: - o que está acontecendo? É feio ser mulher? . Até então não tinha percebido a ignorância e o machismo que ele tentou falsear, então, sorri e perguntei o por que daquela pergunta e ele continuou... " vocês conquistaram direitos, certo, mas não tem mais sentimentos, não querem ser mulher, querem sempre ser as donas de tudo e bla bla, bla...." olha meu caro, o que eu tenho a te dizer é o seguinte: Somos Mulheres com M maiúsculo sempre! Somos sim ainda o sexo frágil visto desde do tempo de Maria, nossa Mãe e d.c, na idade antiga, início da civilização, somos sim inferiores a vocês, homens, devido todo paradoxo social, devido os conceitos fora do contexto que toda sociedade universal adota e não é de hoje que tentamos inverter ou melhorar esses valores quebrando os 'tabus' que a sociedade impõe principalmente acerca de nós, queremos nossos direitos, queremos ser respeitadas, queremos e somos mulheres! Nosso objetivo aqui no mundo não é de ser subordinada a um homem sempre, já crescemos assim, devemos saber respeitar as pessoas dentro do limite independente do sexo, raça e cor. A sociedade tem que entender que a mulher é livre, possui suas escolhas, é um ser humano que possui sentimento e razão, entender que um corpo e um rosto bonito não é sinônimo de sexo ou burrice, asno é quem pensa assim, que uma mulher que decide estudar e ter um emprego para ser parcialmente quer sim construir um lar, ter alguém pra cuidar ser cuidada e gerar dentro de seu 'ventre' outro ser, que possa ser chamado de meu filho e porque não nosso filho? A sociedade machista tem que entender que queremos ser MULHER, ser forte, queremos ser o verbo amar, amar a si própria profundamente e exteriorizar esse amor e fragilidade feminina para quem está ao nosso redor. Queremos ser forte! Não queremos ser vista apenas como símbolo sexual e frágil, não queremos quebrar valores, somos inteligentes, cuidamos de nossos afazeres, tempo para o trabalho, estudos, casa e amor, carinho e afeto não só para dar, mas também queremos receber. Se existem muitas mulheres independentes que estão nas noitadas com as amigas sem compromisso e sem querer adentrar em um é porque vocês homens,porque o machismo de vocês escolhem mais de uma mulher para se relacionar, porque vocês querem ter mulher como propriedade, porque não aprenderam a respeitar e viver com reciprocidade, porque não aceitam que nós mulheres sejamos independentes, porque vocês tem medo e me faz refletir se não são vocês o sexo frágil da sociedade moderna que não aguentam as verdades! O mundo não está ao contrário, muito menos há aqui uma inversão de valores, o que eu quero te dizer é que somos mulheres, queremos amar e ser amadas, respeitar e ser respeitada, queremos dignidade, queremos reciprocidade! Somos todos seres humanos e somos semelhantes a pássaros, nascemos para cantar (falar), voar (sonhar), quebrar a asa ao cair (obstáculos da vida), se recuperar (tempo e força de vontade) e voltar para mais um voo e chegar em nosso destino (persistir e realizar o que tanto almejamos) porquesomos livres para nossas escolhas, para o nosso viver. Agora me diz, ta maluco? Respeits moça !!!!

Taísla
Enviado por Taísla em 01/07/2014
Código do texto: T4865107
Classificação de conteúdo: seguro