Viva a vida!

Como entender as atribuições da vida? Será mesmo que estamos destinados a reajustar ou sofrer por algo do passado? De outra vida? Como explicar os fenômenos que acontecem diariamente? Cada obstáculo imposto em nosso caminho, cada dádiva conquistada e recebida? Como entender a missão ou o significado de cada pessoa em nossas vidas? Por que temos uma afeição por determinadas e outras não? Por que temos paixões que entram em nossas vidas e quando se tornam especiais, elas simplesmente saem de cena? Por que é tão difícil achar alguém, cujo qual, podemos chamar de ‘meu amor’ e quando isso ocorre, ela é totalmente o seu avesso e para ‘desavessar’ um pouco é muito complicado, ou então, você a encontrou em um momento errado de sua vida? E se não existe predestinação alguma e somos apenas nós que pouco a pouco vamos fazendo e nos formando de acordo com cada acontecimento, conforme o nosso meio que nos cerca e cometemos erros e não aprendemos com estes? Ou será que somos nós, que não conseguimos olhar para os nossos defeitos ao invés de ficar apontando o do outro, sem saber que aquele é o nosso reflexo! Devemos aprender com os erros que cometemos, com cada deslize da vida entender o porque que ocorreu e tentar extrair algo gratificante do erro, da perda, para então futuramente acertar, lamentar um leite derramado não adianta de nada, já dizia minha vó e acho que a sua também, paixões vamos ter muitas, mas isso não quer dizer que vamos ter que viver aqui e ali, uma hoje e outra amanhã, vai haver um momento ou até mesmo momentos duradouros, momentos de felicidades, de paz, de tristezas, de términos de ciclos, achar um amor sincero e recíproco não é fácil, normalmente só existe no mundo abstrato, porque nesse mundo concreto de hoje é muito difícil, as pessoas tem carência afetiva, espiritual, mas omitem esses fatos e entre outros, seguem com a alma cansada e ferida, tentando preencher o vazio com os vazios do mundo, mas caso você ache esse amor recíproco, uma alma afetuosa com a sua, vai um conselho baratinho e de amiga ; valorize-o, guarde-o e ame-o, porque ele irá merecer e você também, não tenha medo de errar, consiga aprender com estes, sorria, chore, viaje, ame, cante, pule, dance, se sinta linda(o), sinta, sinta o próximo também, não seja fútil, seja você, seja essência, seja o ser, não tenha medo da vida, não tenha medo de viver!

Taísla
Enviado por Taísla em 02/07/2014
Código do texto: T4866404
Classificação de conteúdo: seguro