Tenha compaixão ao viver

Não deixe de acreditar em sua capacidade, embora seja difícil a jornada e longa a caminhada, continue acreditando em si e querendo realizar o que você almeja, não pense em desistir, não pense em mudar de foco, porque se você não fizer o que você quer para si, ninguém irá fazer para você, nem por você.

Não deixe de amar, não de acreditar no amor porque já foi magoada (o) alguma vez por alguém, não sabemos os motivos que levaram aquela pessoa a não ser recíproca com você, talvez uma ausência de sentimento ou ela nem reconheça mesmo a gratidão que outro ser possa fazer por ela, mas não deixe que isso faça uma mudança em você para ser semelhante a ela, procure ser melhor, não somente para os outros, mas principalmente por você, mesmo sabendo que o mundo não será recíproco.

Não deixe de sonhar, não deixe de planejar, mas acima de tudo não deixe seus planos e sonhos no mundo abstrato, traga-os pra o mundo concreto da vida, saiba e busque vive-los, concretize-os, sonhos e planos são pra ser vividos, não deixemos nossos sonhos em nossos travesseiros, não deixemos nossos planos na mente ou em papéis, realize-os, mesmo que seja aos poucos.

Por fim, saiba viver, acredite que a vida é simples, somos nós que a tornamos complicada! Queremos ser quem não somos viver o que não podemos. Somos seres abobalhados que acredita que ter é mais importante do que ser, esquecemo-nos da essência da vida, não que ‘ter’ seja ruim, afinal de certo modo é vital para nós, mas devemos entender que não é fundamental, que os contrastes da vida estão evidentes e devemos sentir isso na pele, devemos nos colocar no lugar do outro e assim ter compaixão, não é ter pena, não é se fazer ou quer ‘vitimizar’ as pessoas, é apenas ter amor ao próximo, entender a carência e a necessidade do outro, um nobre gesto de caridade sincera, sem ambicionar nada em troca, vem com a gratificação de um obrigado gritante e um sorriso ofegante em meios as lágrimas de alegria, um reconhecimento, um gesto de afeto e de carinho que muitas vezes precisamos e que chega a valer mais do que uma recompensa em dinheiro, ou bens materiais, que é o que todos muitas vezes esperamos.

Taísla
Enviado por Taísla em 03/07/2014
Código do texto: T4868285
Classificação de conteúdo: seguro