"Por que as pessoas sofrem?"

"As pessoas tem duvidas, e isto as faz sofrer; as pessoas tem fraquezas, e isto as faz sofrer; as pessoas acumulam duvidas, fraquezas, e desperdiçam seu tempo - isto as faz sofrer..."

"O ser humano sempre agiu como ser humano, e criou um mundo sob suas diretrizes... Agora não se trata de se é ou não um comportamento natural, mas sim se é um comportamento que, natural ou não, tem volta, pois quando as duvidas por seus atos são maiores do que as respostas satisfatórias, o ser humano sofre por suas limitações..."

"Somos todos espelhos uns dos outros nesta vida e estamos todos sob uma mesma condição - um dia vamos morrer. Melhor se conhece, melhor se reconhece, e melhor vê sua face aquele que se observa em um espelho limpo, que não lhe passa falsidades... Aquele de nós que é falso sustenta a cumplicidade da não identificação, do desconhecimento, da ignorância e da separação dos próprios irmãos; sustenta o sofrimento que vem à curtos e longos prazos quando um grupo de iguais sequer consegue se identificar em seu encontro do dia-a-dia..."

Não me recordo de um mundo sem sofrimento, mas aposto que se as pessoas conversassem mais, principalmente com mais naturalidade/simplicidade/sinceridade, e se fechassem menos, as coisas melhorariam - somos seres muito comunicativos. O resultado mais comum da falta destes diálogos é a distância; corações distantes não se tocam, não se vêem, não se sentem e se quiserem se ouvir precisam gritar... Não se fazem bons diálogos aos gritos, mas a maioria dos desentendimentos termina desta maneira.

As pessoas sofrem porque nao se entendem e porque devido a isto criou-se um mundo de falsidades excludentes - um "mundo humano". Agora, quem aqui nunca foi falso um dia?

No fim, sofrem por sua cumplicidade [in]consciente...

...

- Diálogos com a consciência.

AyA
Enviado por AyA em 08/07/2014
Reeditado em 08/07/2014
Código do texto: T4873859
Classificação de conteúdo: seguro